Marcelo Salomão o fiscal do consumidor

Não é preciso ir muito longe para chegar a conclusão de que poucas pessoas sabem dos seus direitos. Mas, e se houvesse um deputado estadual do consumidor?

A população brasileira pouco explora e vai atrás dos seus direitos, principalmente quando estão expostas na condição de consumidor. Na lista dos direitos que os consumidores têm, estão que a cobrança indevida deve ser devolvida em dobro, que não existe valor mínimo para compra com cartão, que a passagens de ônibus têm validade de um ano e que o seu nome deve sair do Serasa ou afim (ser limpo) até cinco dias após o pagamento da dívida, entre muitos outros, como que toda construtora deve pagar à você indenização por atraso em obra, e várias outras demandas asseguradas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Em Mato Grosso do Sul, um personagem se tornou referência nessa demanda, principalmente por estar há anos dedicando seu expediente na proteção das pessoas. O DiárioCG conta hoje sobre o advogado Marcelo Salomão, nome forte e bem conhecido por liderar a equipe do Procon-MS. Ele é pré-candidato a deputado.

Tendo se afastado do Procon Estadual para encarar novo desafio, Marcelo Salomão permanece firme na sua agenda tendo o consumidor como uma de suas principais metas e, sempre que tem oportunidade, faz questão de deixar isso bastante claro. “Me afastei do Procon, mas não vou me afastar dos consumidores. Meu propósito é sugerir novas maneiras de encaminhar as demandas das pessoas”, comenta o pré-candidato a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Após  sete anos à frente do principal órgão de defesa do consumidor, Marcelo Salomão, que sempre fez questão de contatos diretos com as pessoas, é visto por consumidores como o canal para minimizar os problemas vividos por um grande número de cidadãos e é procurado a todo o instante como se a solução só viesse com sua interferência.

Nesse sentido, apesar de estar se dedicando a outros compromissos, não tem se furtado ao atendimento de quem o procura mesmo fora do Procon.

A sua ausência no Procon tem, inclusive, gerado alguns fatos um tanto curiosos com o é o caso de casal de idosos que, tendo se dirigido ao Procon e ao saber que ele não está mais por lá, reagiram perguntando: “e, agora, o que  via ser de nós”?. Ao saber de tal fato, Marcelo comentou que, havendo registros desse tipo,  tais consumidores podem ser encaminhados até ele, mesmo que seja só para um rápido bate-papo.

Marcelo Salomão também tem sua dedicação a docência, onde liderou turmas de graduação do curso de Direito em uma importante instituição de ensino superior, em Campo Grande.

Nas redes sociais, o Instagram é bastante explorado e Marcelo Salomão segue atendendo a população enquanto conhecedor das mais variadas causas do direito e da relação fornecedor-consumidor. O Instagram dele é @marcelosalomaoms (https://www.instagram.com/marcelosalomaoms/)

DiárioCG continuará conversando com personalidades que fazem a diferença e investem seu conhecimento para se lançar a um projeto de representar as pessoas dentro das Casas de Leis.

FonteNotíciasCG / Carlos Oliveira