Manchester United vence o Tottenham

    • Para diminuir a pressão

      A última vitória do Manchester United pela Premier League havia sido no dia 19 de setembro, sobre o West Ham. Desde então o time sofrera três derrotas — incluindo a goleada de 5 a 0 para o Liverpool — e teve um empate com o Everton. Para o jogo contra o Tottenham, o questionado técnico Solskjaer optou por uma formação com três zagueiros e Cavani e Cristiano Ronaldo na frente. Deu certo.

      Cavani comemora o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham

      Cavani comemora o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham (Foto: Reuters)

      Depois de quatro rodadas sem vitórias, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato InglêsE venceu com autoridade. Para variar, com participação decisiva de Cristiano Ronaldo: um gol e a assistência para o de Cavani no triunfo por 3 a 0 sobre o Tottenham, em Londres. Ele abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo e depois tocou sob medida para o uruguaio finalizar com estilo, aos 18 da etapa final. Rashford marcou o terceiro, quase no fim. Alívio para o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que vê o United subir para a quinta colocação da Premier League, com 17 pontos.

      Cristiano Ronaldo comemora com Cavani e Bruno Fernandes o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham

      Cristiano Ronaldo comemora com Cavani e Bruno Fernandes o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham (Foto: Reuters)

      • Parece que o clima pesado que estava em Manchester foi para Londres. O técnico Nuno Espírito Santo foi muito vaiado e criticado durante o jogo deste sábado. Principalmente após a substituição do brasileiro Lucas Moura, que desestruturou o ataque da equipe no segundo tempo. Foram sete finalizações na etapa inicial, contra apenas duas na segunda. E o Tottenham terminou a partida sem acertar a meta adversária uma vez sequer.

        Técnico Nuno Espírito Santo é muito vaiado pela torcida do Tottenham derrota para o United

        Técnico Nuno Espírito Santo é muito vaiado pela torcida do Tottenham derrota para o United (Foto: Reuters)

        Meu adversário favorito

        Além do gol marcado no fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo poderia ter feito mais um na etapa final, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. português chegou a marca de 11 gols contra o Tottenham na carreira. Trata-se do time inglês em que ele mais fez gols em cima. Nos últimos seis jogos contra o Spurs (incluindo os pelo Real Madrid), ele conseguiu sete gols.

Cristiano Ronaldo comemora o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham

Cristiano Ronaldo comemora o gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham (Foto: Getty Images)

  • Próximos jogos

    O próximo jogo do Manchester United pelo Campeonato Inglês será no sábado que vem: o clássico contra o Manchester City, em Old Trafford. Por sua vez, o Tottenham vai até Goodison Park no domingo para encarar o Everton.  Antes disso, as duas equipes entram em campo no meio de semana pela Liga dos Campeões e a Europa Conference League. Confira aqui a tabela da Premier League. 

    Jogadores do Manchester United comemoram um dos gols contra o Tottenham

    Jogadores do Manchester United comemoram um dos gols contra o Tottenham (Foto: Getty Images)