Manchester City goleia a Juventus e encerra primeira fase na liderança do Grupo G

Time de Pep Guardiola domina os italianos com golaço de Savinho e um contra de Kalulu; Juve enfrentará o primeiro colocado do Grupo H, do Real Madrid

RUMO ÀS OITAVAS EM GRANDE ESTILO

O Manchester City venceu a Juventus por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Camping World Stadium, em Orlando. Savinho, Doku, Foden e Haaland marcaram, e Kalulu fez contra para a equipe de Guardiola. Em um erro de Ederson e uma jogadaça de Yildiz, respectivamente, Koopmeiners e Vhalovic diminuíram para a Juve. O resultado faz o City ser o único clube com três vitórias na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes e encerrar esta etapa na liderança.

  • Juventus 2 x 5 Manchester City | Melhores momentos | Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

    Haaland, Foden e Reijnders em Manchester City x Juventus

    Haaland, Foden e Reijnders em Manchester City x Juventus (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

  • À ESPERA DOS ADVERSÁRIOS

    O duelo entre City e Juventus era decisivo para a definição dos confrontos nas oitavas de final, já que as duas equipes chegaram ao jogo classificadas. Com a vitória, o líder Manchester City enfrentará o segundo colocado do Grupo H (de Real Madrid, RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca), enquanto a Juventus vai encarar o mais bem posicionado de lá.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O City começou o jogo pressionando a Juventus e marcou logo aos oito minutos. Aït-Nouri fingiu passe para a lateral, cortou a marcação e tocou para Doku dentro da área. O camisa 11 cortou para o meio e bateu no canto de Di Gregorio.

    A Juventus reagiu dois minutos depois em uma bobeira de Ederson. O goleiro recebeu de Rúben Dias dentro da área, passou errado para o meio, e Koopmeiners roubou e bateu por baixo das pernas do brasileiro.

    Kalulu da Juventus faz gol contra diante do Manchester City

    Kalulu da Juventus faz gol contra diante do Manchester City (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    Aos 26 minutos, Kalulu ampliou para o City com um lance inacreditável. Savinho tocou para Matheus Nunes na direita, e o português cruzou rasteiro para a área, onde ninguém do City aparecia. O zagueiro da Juve errou o chute e mandou para o fundo do gol.