Mãe vai até a delegacia e denuncia constrangimento ao ter filho acusado de furtar desodorante em mercado

Uma mulher de 34 anos foi até a delegacia, neste sábado (16), para denunciar o constrangimento que sofreu em um mercado na avenida Barueri, Vila Moreninha, região sul de Campo Grande. Conforme o registro policial, ela alega que estava acompanhada dos filhos, um adolescente de 12 anos e outro de 14, quando funcionários acusaram o mais velho de furtar um desodorante.

Conforme os relatos da mãe, o fato ocorreu na presença de diversos clientes, sendo que ela foi levada para um “local onde se guardam volumes”. Lá, a mulher alega que foi informada do que teria ocorrido, momento em que ela solicitou as imagens do suposto crime. Em seguida, o funcionário ainda teria pedido para a mãe levantar a blusa do menino, pois, ele precisava verificar se o desodorante não estava em posse do garoto.

Sem encontrar o produto, a mãe teria perguntado qual o nome do funcionário, já que ela estava se sentindo “muito constrangida” e queria fazer uma reclamação. Neste momento, um dos envolvidos teria dito o nome a ela, ressaltando que “se fosse ela iria até a delegacia e denunciaria o mercado”.

A mulher então foi até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga e registrou a ocorrência. “Nossos policiais entraram em contato com o proprietário e este disse que vai fornecer as imagens e analisar a conduta dos envolvidos, o que pode acarretar até em justa causa, se o fato for realmente comprovado. A investigação será encaminhada para delegacia da área e eles podem responder por constrangimento ilegal e até calúnia, se assim entender a autoridade policial”, explicou ao G1 o delegado plantonista Hoffmam D’Ávilla.

FonteG1 MS/ Foto: Rodrigo Pazinato