Mãe e filha entram em velório, fingem conhecer o falecido e são detidas após furtarem celular e carteira

Uma senhora de 58 anos e a filha, de 27 anos, foram detidas minutos após invadirem um velório na avenida Bandeirantes, bairro Amambaí, em Campo Grande. Segundo a vítima de 69 anos, que é cunhada do falecido, as mulheres furtaram o celular e a carteira dela, nessa terça-feira (21).

Os policiais, ao chegarem no local, encontraram a vítima e outros familiares com as mulheres detidas. A idosa contou que “estava velando o corpo do cunhado quando a senhora chegou com a filha”, sendo que elas ficaram perto da vítima por algum tempo.

A idosa ainda relata que os parentes acharam estranho a presença das mulheres, porém, não falaram nada. Pouco tempo após a saída delas, a vítima conta que olhou na bolsa e sentiu falta dos pertences, sendo que rapidamente avisou ao esposo e inclusive que estava desconfiando das suspeitas.

Os parentes da idosa então correram na via pública e encontraram as suspeitas. Houve a abordagem e as duas confessaram o crime. A polícia então as encaminhou para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Elas devem responder por furto qualificado mediante concurso de pessoas.