Lutador do UFC é preso ao ser acusado de agressão, roubo e conduta criminosa nos EUA

Lutador do peso-leve do UFC, Luis Pena foi preso, na sexta-feira, pela polícia da Flórida, nos Estados Unidos. O atleta, de 27 anos, que foi detido pelo Departamento de Polícia de Coral Springs, é acusado de roubo, agressão e conduta criminosa, de acordo com os registros da prisão obtidos pelo site “MMA Fighting”.

Luis Pena foi preso na última sexta-feira — Foto: Reprodução

Luis Pena foi preso na última sexta-feira — Foto: Reprodução

As informações a respeito da prisão de Luis Pena, porém, não detalham o que exatamente aconteceu Por ora, não se sabe o que o atleta teria roubado ou a quem agredira.

– Provavelmente quem ligou anonimamente está envolvido no caso e queria que ele fosse para a prisão – disse Christian Swinson, oficial da polícia de Coral Springs, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Na quarta-feira, Pena postou em sua conta no Twitter uma mensagem relatando enfrentar problemas psicológicos.

– As pessoas não se sentem confortáveis em falar sobre isso, mas passei por sérios problemas de saúde mental durante toda a minha vida e finalmente reuni forças para receber e aceitar a ajuda que precisava há muito tempo.

A categoria de roubo na qual Luis Pena poderá ser enquadrado é classificada como crime de terceiro grau na Flórida, punível com até cinco anos de prisão e US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil) em multas.

Dono de um cartel composto por nove vitórias e três derrotas, Luis Pena entrou no octógono uma vez em 2021. Em abril, superou Alex Munoz na decisão dividida dos jurados, no UFC Whittaker x Gastelum, em Las Vegas (EUA).

FonteCombate