Luiz Adriano de saída e Deyverson sem discutir renovação: o futuro dos centroavantes do Palmeiras

Palmeiras já anunciou Rafael Navarro e ainda quer contratar mais um centroavante para 2022. Mas além das movimentações para chegada de jogadores, o Verdão está em um processo de reformulação do elenco, especialmente no ataque.

O grupo ainda conta com dois jogadores de referência: Luiz Adriano e Deyverson. Ambos estão sob contrato para o início da temporada, mas o primeiro conversa com a diretoria para buscar uma nova equipe, enquanto o segundo, herói do título da Libertadores, tem vínculo apenas até o fim de junho e ainda não foi chamado para discutir uma renovação.

Embora Deyverson tenha feito o gol do título da Libertadores contra o Flamengo, Abel Ferreira transformou Rony no homem de referência do Verdão na reta final da temporada. Willian, que pode jogar mais adiantado, já acertou com o Fluminense, e Borja foi vendido ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

A avaliação interna é de que a posição de centroavante é aquela que deve ter um investimento maior para 2022. Kaio Jorge, hoje na Juventus, da Itália, gerou uma consulta à equipe italiana, mas não há interesse em emprestá-lo ao Brasil e as conversas pararam.

O Verdão tem analisado amplamente o mercado e sabe que nomes como Yuri Alberto, do Internacional, e Castellanos, do New York City, seriam negociações de mais de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões).

Por conta do montante, a diretoria do Palmeiras trabalha com cuidado para definir quem fará companhia a Navarro na próxima temporada. Enquanto isso, os atuais atacantes aguardam a definição de seus futuros. Veja abaixo a situação detalhada de cada um:

Luiz Adriano

 

Luiz Adriano durante a partida entre Palmeiras e Sport — Foto: Marcos Ribolli

Luiz Adriano durante a partida entre Palmeiras e Sport — Foto: Marcos Ribolli

Autor de apenas cinco gols na temporada passada, o camisa 10 ficou marcado pelos seguidos problemas com a torcida em jogos no Allianz Parque. O contrato do atacante de 34 anos de idade é válido até o meio de 2023 e ele tem um dos principais salários do elenco.

Diante da perda de espaço na temporada e a rota de colisão com os palmeirenses, a diretoria tem conversado com o jogador em busca de um outro clube. Ele disse após o título da Libertadores que não desejava sair, mas entende-se que este é um bom momento para se encerrar o ciclo, seguido de mais uma conquista importante.

Formado no Internacional, o atacante já demonstrou interesse em voltar à equipe colorada, mas ainda não há uma negociação caminhando neste sentido. A possibilidade de envolvê-lo em um acordo por Yuri Alberto não é considerada factível por pessoas ligadas ao clube.

Deyverson

 

Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo — Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo — Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE