Luis Díaz brilha, Colômbia vence o Peru de virada no Mané Garrincha e fica com o terceiro lugar na Copa América

  • Resumão

    A Colômbia conquistou o terceiro lugar na Copa América na noite desta sexta-feira, após vencer o Peru de virada, no Mané Garrincha, por 3 a 2, em noite que brilhou a estrela de Luis Díaz. Após a seleção peruana abrir o placar com Yotún, ex-Vasco, no primeiro tempo, a seleção comandada por Reinaldo Rueda retornou com tudo para a segunda etapa e virou o jogo com gols de Cuadrado e Luis Díaz. Lapadula, porém, empatou o confronto após cobrança de escanteio. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o camisa 14 colombiano acertou um chute de fora da área e garantiu a vitória para “Los Cafeteros” nos acréscimos.

    Jogadores colombianos comemoram com Luis Díaz

    Jogadores colombianos comemoram com Luis Díaz (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

  • Primeiro tempo

    A Colômbia começou o confronto buscando o ataque e tendo mais volume de jogo. Mas, apesar de ter a bola e ficar no campo ofensivo, a seleção colombiana pouco ameaçou. Recuado no início, o Peru passou a sair mais para o jogo na metade da primeira etapa e por pouco não marcou em chute de Murillo aos 28 minutos. Dez minutos depois, Peña fez jogada individual, passou pelo goleiro Gallese, mas mandou a bola para fora. Nos minutos finais, porém, Peña se redimiu: ele aplicou um chapéu em Cuéllar e mandou para Cueva, que tocou para Yotún na entrada da área. O volante ex-Vasco chutou tirando do goleiro Vargas e abriu o placar para a seleção peruana.

  • Segundo tempo

    A Colômbia retornou com tudo para a segunda etapa e encontrou o gol de empate com Cuadrado, em cobrança de falta, aos três minutos. Los Cafeteros seguiram no ataque e viraram com Luis Díaz, aos 20. Mesmo com mais intensidade e organizada no jogo, a equipe de Reinaldo Rueda, contudo, viu Lapadula empatar de cabeça após cobrança de escanteio. Mas aos 48 minutos, após tabela de Luis Díaz com Muriel, o camisa 14 chutou de fora da área e garantiu o terceiro lugar para a Colômbia.