Lucas Lima se destaca no início dos jogos do Paulistão

Os grandes destaques do Palmeiras nas três conquistas de 2020 estão curtindo uma merecida folga. Pela televisão, internet ou rádio, Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e companhia acompanham nas férias uma satisfatória programação alviverde neste início de Campeonato Paulista. Neste programa, há um destaque incontestável: o meia Lucas Lima.

Autor do primeiro gol do Palmeiras na temporada, no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, Lucas Lima cresceu ainda mais de desempenho na confortável vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, no Allianz Parque. O camisa 20, depois de ano irregular, deu assistência e balançou novamente as redes na noite em que pela primeira vez começou um jogo como capitão da equipe.

O bom início serve como uma recompensa para o jogador, que chegou badalado ao clube e perdeu espaço de protagonista nos últimos dois anos. O meia rejeitou a possibilidade de encarar um período de férias para pegar ritmo de jogo no Campeonato Paulista.

Lucas Lima foi o grande destaque do Palmeiras na noite desta quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli

Lucas Lima foi o grande destaque do Palmeiras na noite desta quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli

Em duas rodadas, transformou o começo de 2021 do Palmeiras em um “de férias com Lucas Lima”. O meia, que já defendeu a seleção brasileira, começa a competição como candidato a destaque de uma equipe ainda com fome, mesmo com troféus recentes de Libertadores e Copa do Brasil para o currículo de todos.

Independentemente de tamanho de adversário, o Palmeiras segue em busca de mais. O recado foi dado pelo próprio Lucas Lima, ainda no intervalo da partida, quando o placar já apontava um confortável 3 a 0 para a equipe alviverde.

Lucas Lima brilhou agora sob o comando de João Martins, que comandou o Palmeiras nesta quinta-feira. Abel Ferreira, o chefe, viajou a Portugal para curtir as férias e vê de longe a animadora programação do camisa 20. Esse reality show vai crescer de audiência entre os palmeirenses, caso prossiga para um 2021 de regularidade do meia (e entretenimento).

Meia já soma dois gols no Paulistão — Foto: Marcos RIbolli

Meia já soma dois gols no Paulistão — Foto: Marcos RIbolli

Não foi só Lucas Lima

Somado a um Lucas Lima inspirado, o Palmeiras aproveitou-se da fragilidade do São Caetano com muita movimentação e trabalho de bola no setor de meio-campo. A maior qualidade palmeirense se mostrou evidente desde os primeiros segundos de jogo.

O primeiro gol saiu com o zagueiro Alan Empereur na ponta esquerda, após passe de primeira de Lucas Lima. O segundo com Breno Lopes atacando o ponto futuro e aproveitando assistência do camisa 20.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, comandou o Palmeiras contra o São Caetano — Foto: Marcos Ribolli

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, comandou o Palmeiras contra o São Caetano — Foto: Marcos Ribolli

O terceiro veio com Scarpa cobrando escanteio para Lucas Lima arrematar da entrada da área (e contar com falha de Luiz). Uma cobrança diferente do comum e fruto de um time confiante, embalado por um início de partida com extremo domínio.

O básico de organização e trabalho bem executado serviram para o Palmeiras vencer a primeira no Paulista. Sob o comando de Lucas Lima e sem os grandes medalhões, a equipe alviverde se mostra competitiva e forte para tentar o bicampeonato.

A próxima partida do Verdão no Campeonato Paulista será no domingo, às 16h, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, pela quarta rodada.