Liverpool vence, se mantém 100% e elimina Milan da Champions

  • Não importa que quase todo o time seja o reserva. O Liverpool mostra a sua força. Com três titulares, o time de Jürgen Klopp venceu o Milan de virada por 2 a 1, nesta terça-feira, no San Siro, e eliminou o time italiano da Liga dos Campeões. E mais. Tornou-se na primeira equipe inglesa a fechar a fase de grupos do torneio com seis vitórias em seis jogos, a oitava na história. Os italianos, por sua vez, não vão sequer para a Liga Europa.

    Salah fez o seu e chegou aos sete em seis jogos na Champions desta temporada

    Salah fez o seu e chegou aos sete em seis jogos na Champions desta temporada (Foto: Alberto Lingria/Reuters)

  • A TABELA

    O Liverpool fechou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 18 pontos em seis jogos. O Atlético de Madrid venceu o Porto e ficou com a outra vaga nas oitavas, com sete pontos. O time português permaneceu com cinco pontos e vai para a Liga Europa. O Milan, com quatro pontos, está eliminado. E agora foca no Campeonato Italiano. Veja a tabela da Champions!

  • OS RESERVAS DÃO CONTA

    Com a classificação e liderança asseguradas, Jürgen Klopp escalou vários reservas e e utilizou apenas três de seus titulares habituais: Alisson, Mané e Salah. E precisa de mais? O Liverpool dominou a partida, com mais posse de bola e chances criadas em toda a partida. Mas quem abriu o placar foi o Milan. Em sua segunda finalização no jogo, Tomori aproveitou rebote após cobrança de escanteio e balançou as redes. Os Reds não demoraram a reagir. Aos 35, Salah aproveitou sobra de finalização de Chamberlain pela direita e marcou seu sétimo gol na atual edição da Champions, o 21º da temporada.

    Tomori pega o rebote, e Alisson se estica, mas não evita o gol do Milan contra o Liverpool

    Tomori pega o rebote, e Alisson se estica, mas não evita o gol do Milan contra o Liverpool (Foto: Alberto Lingria/Reuters)

    Na volta do intervalo, o panorama não mudou. E o Liverpool conseguiu sua virada, aos nove minutos. Em erro de Tomori na frente da área, Mané roubou a bola, chutou da esquerda, e Maignan fez ótima defesa. Mas Origi, bem posicionado, testou para fazer o gol. O Milan não mostrou poder de reação e, até os 30 minutos da segunda etapa, tinha apenas três finalizações, contra 20 dos ingleses. Kessié teve a melhor chance para tentar o empate aos 39, mas parou nas mãos de Alisson. E a vitória ficou com Salah e companhia: 2 a 1.

    Ibrahimovic tenta bicicleta em Milan x Liverpool: sueco não marca um gol na Champions desde 2016

    Ibrahimovic tenta bicicleta em Milan x Liverpool: sueco não marca um gol na Champions desde 2016 (Foto: Alberto Lingria/Reuters)

FonteGE