Liverpool anuncia zagueiros Ben Davies e Ozan Kabak como reforços no último dia da janela

Com Van Dijk, Matip e Joe Gomez no departamento médico, o Liverpool reforçou seu sistema defensivo no dia do fechamento da janela de transferências nas principais ligas europeias. Nesta segunda-feira, os Reds anunciaram as contratações dos zagueiros Ben Davies e Ozan Kabak, nomes até então pouco conhecidos.

Davies é inglês, tem 25 anos e pode atuar também como lateral-esquerdo. Ele se destacou pelo Preston North End, da segunda divisão, e custou ao Liverpool cerca de 1,5 milhão de libras, de acordo com a imprense local.

– Estou maravilhado por estar aqui. É uma grande oportunidade. Obviamente vem com um pouco de surpresa quando surgiu a possibilidade, mas uma vez que você começa a pensar, a oportunidade que está na minha frente é incrível. Seria estúpido não aproveitar – disse Davies, que vai usar a camisa número 28.

Kabak, com apenas 20 anos, é turco e chega por empréstimo junto ao Schalke 04. Revelado pelo Galatasaray, ele também havia passado pelo Stuttgart. Ele vestirá a camisa 19 no Liverpool.

A equipe comandada por Jürgen Klopp ocupa a terceira posição do Campeonato Inglês, com um jogo a mais e quatro pontos a menos em relação ao líder Manchester City. Na Champions, o adversário nas oitavas de final será o RB Leipzig a partir do dia 16 de fevereiro.