O Los Angeles Lakers segue sem conseguir engatar uma boa sequência para brigar por uma vaga direta nos Playoffs da NBA. Apesar do brilho individual de LeBron James, que foi o cestinha da partida com 32 pontos, o time de Los Angeles foi superado em casa pelo New Orleans Pelicans na madrugada deste domingo (27) para segunda (28), sendo derrotado por 123 a 95.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/u/9/wjeLZ2RTy0TBEG0wfeQw/gettyimages-1373221447.jpg)
LeBron não conseguiu evitar a derrota para os Pelicans — Foto: Michael Owens/Getty Images
Com muita dificuldade na criação de jogadas e um jogo coletivo deficiente, os Los Angeles Lakers foram dominados do início ao fim pelo New Orleans Pelicans, que não precisou fazer uma grande partida para vencer na Califórnia.
Com Anthony Davis ainda fora por conta de uma torção no pé, coube a LeBron James tentar uma reação pelo time de Los Angeles. James esbarrou, contudo, na falta de entrosamento com seus companheiros, que tiveram noite abaixo tecnicamente. Foram muitos os erros de passe, totalizando 23 turnovers do Lakers – igualando o recorde negativo da equipe na temporada.
Os muitos erros de passes do Lakers favoreceram o jogo de transição do Pelicans, que também foram bem nas bolas de três, com 40% de aproveitamento. Destaque para as atuações de CJ McCollum, maior pontuador da equipe de Nova Orleans, com 22 pontos, de Brandon Ingram, fazendo valer a lei do ex no basquete, já que atuou contra sua ex-equipe, e Herb Jones, que brilhou na transição da defesa para o ataque, como mostra o vídeo abaixo.