20.8 C
Campo Grande
terça-feira, maio 21, 2024

Lançamento da 7ª Festa do Queijo é marcada por muita música e degustação que antecipam o que será o evento

As vozes afinadas e o gingado sertanejo de Isadora e Heloísa embalaram o lançamento da 7ª Festa do Queijo de Rochedinho, que aconteceu na noite deste sábado (13), no estande da PrefCG na 84ª Expogrande. Produtos especiais e o tradicional queijinho fresco, além de produtos diferenciados feitos à base de queijo completaram a cerimônia.

Proprietário da Dellato Sorvetes, André Machado, contou que levará três sabores especais produzidos para a festa. “Um de três queijos, um de queijo Nicola com doce de leite e outro e queijo coalho com melado de cana. A minha expectativa é que neste ano supere o recorde de público e de venda. Para mim foi fantástica a festa, até hoje colho os louros daquele momento, muita gente vem e conta ter ido à festa ou nos reconhece de lá”, afirma.

Quem também não perde a festa por nada é Zuleide Canhete Rodrigues, da Queijos Dazu. “A nossa expectativa é que o público encha a festa novamente e comprem nossos produtos. Neste ano vou levar outros sabores, como o queijo do reino, maturado no vinho e defumado”, revelou.

Para a prefeita Adriane Lopes este é o grande burburinho do evento. Conectar os empresários com o público e mostrar o que há de melhor sendo feito em Campo Grande e Região. “O agronegócio é uma das vocações de Campo Grande. Campo Grande oportuniza melhor condição de vida aos empreendedores e nós devemos isso ao agronegócio que coloca a Capital em outro patamar. Isso gera emprego e renda aos pequenos produtores que estão aqui trazendo os seus produtos e convidando a todos nós para estarmos lá dia 11 de maio em Rochedinho. Convidamos a todos que estejam conosco nessa linda festa, fomentando a economia local, e gerando o desenvolvimento”, afirmou.

A Chefe do Executivo ainda falou sobre o Estande da Prefeitura. “Foi uma semana de muito trabalho, muitos negócios e muitas conexões, com ações concretas. No último ano, nós já tínhamos batido o recorde de público na Festa do Queijo de Rochedinho e esse ano não será diferente”, afirmou.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, concordou. “Mais de 7 mil pessoas compareceram no evento o ano passado. Esse ano, a estimativa é de 10 mil pessoas, 45 expositores entre gastronomia, artesanato, derivados do queijo. E muito show bom para todos poderem prestigiar, quero aqui convidar cada um de vocês para estarem presente. Será no dia 11 de maio, em um sábado”, convidou.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Pedro Espíndola, falou sobre a importância da festa para o setor produtivo de queijo da região. “Estamos preparando essa festa com muito carinho, como foco no desenvolvimento econômico, que gera emprego e renda e possibilita o investimento nas áreas estratégicas e também na área social, é nesse sentido que estamos fazendo a 7ª Festa do Queijo, para fomentar negócios, levar entretenimento e lazer para a população”, concluiu.

O subprefeito do Distrito de Rochedinho, Silvio Santos, agradeceu a todas as secretarias envolvidas que dão o suporte necessário para a festa acontecer. “Vocês estão sempre nos auxiliando, então essa festa vai trazer mais de 10 mil pessoas para Rochedinho. Que trabalho maravilhoso”, afirmou.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Daniel Ingold, participou do lançamento e disse ser parceiro da iniciativa. “Nós queremos que seja uma festa que tenha o máximo de pessoas, e vocês podem contar com a IAGRO”, afirmou.

A festa que começou como uma pequena quermesse já virou tradição e a cada ano vem se fortalecendo como uma das principais do calendário de eventos de Campo Grande. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo local que contará com a participação de cerca de 45 expositores e produtores. A festa começará às 16 horas, em frente à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340, Distrito de Rochedinho.

O evento é mais uma realização da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio (Sidagro).

#pratodosverem
Foto1: Um casal de convidados, homem e mulher, atrás de um balcão com prato oferecendo queijo.
Foto2: Imagem em close de um prato com queijo e salame
Foto3: Foto de um casal, homem e mulher, atrás de um freezer de gelatos.
Foto4: Prefeita Adriane Lopes em discurso para a plateia.
Foto5: Imagem geral dos convidados em pose.
Foto6: Mara Gurgel em discurso.
Foto7: Pedro Espíndola em discurso.
Foto8: Foto de casal, homem e mulher, com pratos com queijos em mãos.

FonteAgência Municipal de Campo Grande