Lakers levam virada histórica do Thunder, e Westbrook é expulso de quadra

LeBron James não estava em quadra, por lesão no tornozelo, mas Russell Westbrook e Anthony Davis levarão essa para os seus currículos. Na noite desta quarta-feira, o Los Angeles Lakers deixou escapar uma vantagem de 26 pontos e perdeu para o Oklahoma City Thunder por 123 a 115. O OKC igualou a maior virada de sua história.

Shai Gilgeous-Alexander anotou 27 pontos e 9 rebotes, e foi o destaque do time da casa, que teve seis jogadores pontuando em duplos dígitos. A maior diferença aconteceu nos minutos finais do segundo quarto, mas o time mais jovem da NBA soube se recuperar no segundo tempo contra o time com maior média de idade da liga.

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder NBA — Foto: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder NBA — Foto: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

Russell Westbrook fez um triplo duplo, com 20 pontos, 14 rebotes e 13 assistências, mas cometeu 10 turnovers e ainda foi expulso de quadra nos momentos finais, ao tirar satisfação com Darius Bazley e Gilgeous-Alexander. Anthony Davis anotou 30 pontos e 8 rebotes.

O time perdeu duas chances livres para empatar o jogo no último minuto. Malik Monk deu um air ball num arremesso do perímetro. Na sequência, o armador calouro Josh Giddey (18 pontos e 10 assistências em desempenho excelente) fez saída de bola errada e deu nas mãos de Carmelo Anthony. O astro teve tempo de ajeitar o corpo e arremessar, mas novamente a bola esteve longe de tocar o aro.

Os Lakers chegam a duas vitórias e três derrotas na temporada, enquanto que o Thunder vence a primeira em cinco jogos. O próximo desafio do jovem time é contra os Warriors, sábado, fora de casa. A equipe de Los Angeles pega os Cavaliers nesta quinta, em casa.