Kevin Durant ameaça deixar Brooklyn Nets se técnico e gerente geral forem mantidos

O astro Kevin Durant disse ao proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, nesta segunda-feira, que ele precisa escolher entre mantê-lo no time ou permanecer com o técnico Steve Nash e com o gerente geral Sean Marks. Segundo o The Athletic, citando fontes não identificadas, Durant se encontrou com Tsai em Londres e deixou claro que não acredita na diretoria do time depois que os Nets foram eliminados pelo Boston na primeira rodada dos playoffs na última temporada da NBA.

Aos 33 anos, Durant, que é bicampeão da NBA e foi MVP da liga em 2014, pediu para ser negociado em junho. Ele está entrando na primeira temporada de uma renovação de contrato de quatro anos e US$ 198 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) que ele assinou há um ano com os Nets.

O “ultimato” de Durant veio depois que os Nets terminaram a temporada passada com uma marca de 44 vitórias e 38 derrotas na temporada regular, quando trocaram James Harden com o Philadelpha 76ers e viram Kyrie Irving perder a maior parte da temporada por se recusar a ser vacinado contra a covid — o que só permitia que ele jogasse fora de Nova York.

Atual técnico dos Nets, Steve Nash, de 48 anos, foi duas vezes MVP da NBA como armador e conseguiu seu primeiro emprego como treinador nos Nets em 2020, tendo 92 vitórias e 62 derrotas em duas temporadas na equipe.

Por sua vez, Marks, de 46 anos, foi o primeiro jogador neozelandês na NBA e conquistou dois títulos da liga, um como jogador do San Antonio Spurs, em 2005, e outro como assistente técnico dos Spurs em 2014.

As fontes também disseram que Boston Celtics, Miami Heat e Toronto Raptors continuam sendo os principais candidatos à contratação de Durant, que conhece o técnico do Boston, Ime Udoka, por seu papel como assistente técnico da seleção dos Estados Unidos que conquistou a medalha de ouro olímpica em Tóquio-2020.

FontePor AFP — Nova York