Kanoa Igarashi ironiza Medina por reclamações: “Chora chora q tou feliz!”

A polêmica envolvendo a semifinal olímpica entre Kanoa Igarashi e Gabriel Medina está longe de ter um fim. Na noite desta terça (manhã de quarta no Japão), o japonês utilizou uma rede social para provocar o brasileiro. Teclando em português, Kanoa ironizou as reclamações de Medina, que considerou injusta a derrota na semifinal.

– Bla bla bla – escreveu Kanoa na primeira postagem.

– Chora chora q tou feliz! Hehehehe – completou o surfista do Japão.

Kanoa Igarashi ironiza reclamações de Gabriel Medina — Foto: Reprodução

Kanoa Igarashi ironiza reclamações de Gabriel Medina — Foto: Reprodução

Após a postagem, Kanoa foi provocado por diversos brasileiros, que lembraram que o mesmo perdeu a final olímpica para Italo Ferreira horas depois da bateria contra Gabriel Medina.

– Tem q surfar mto ainda pra chegar aos pés do Medina – escreveu um internauta.

Entenda a polêmica

 

Gabriel Medina vencia Kanoa Igarashi até os minutos finais da semifinal, quando o japonês pegou um aéreo com direito a rodada no ar. Kanoa recebeu nota 9.33, virou a bateria e venceu o duelo por 17.00 a 16.76. O julgamento da onda foi considerado injusto por muitos brasileiros, inclusive pelo próprio Gabriel Medina, que manifestou-se sobre o assunto depois da bateria.

– É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim.

A reclamação de Medina é que, aos sete minutos de bateria, ele fez uma manobra praticamente igual e levou 8.44 dos jurados. Com a derrota, Gabriel acabou ficando fora da final e ainda perdeu a disputa do bronze para o australiano Owen Wright.