Seleção sofre gols no início e no fim da partida de estreia na competição
Por Mariana Fraga * — Santiago
Um gol aos 40 minutos do segundo tempo, em jogada de bola parada, impediu a seleção brasileira de estrear com vitória no Mundial Sub-20, neste domingo. Autores dos gols do Brasil no 2 a 2 com o México, Rafael Coutinho e Luighi lamentaram o tropeço e ressaltaram a importância de ter atenção durante os 90 minutos, para evitar os “detalhes” que podem decidir uma partida.
– A gente entrou um pouquinho desligado no começo do jogo, mas a gente virou só que infelizmente tomamos um gol no final de bola parada. É um detalhe – afirmou Coutinho após a partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/5/5/RpUokmRtaEuyeXwsqexQ/afp-20250929-77393gp-v1-midres-fblwcu202025bramex.jpg)
Jogadores do México comemoram um dos gols do empate com o Brasil no Mundial Sub-20 — Foto: Rodrigo ARANGUA / AFP
O México começou melhor e abriu o placar aos nove minutos, com Domínguez pegando rebote do goleiro Otávio, após chute de Jiménez livre na área. O Brasil melhorou e empatou ainda no primeiro tempo, em bonito chute de Rafael Coutinho.
O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mas o Brasil cresceu a partir dos 25 minutos, conseguiu uma bola na trave com Erick Belé, chegou à virada aos 30, com Luighi, e quase ampliou em seguida, em uma bicicleta do próprio Luighi, à direita do gol mexicano. Mas, aos 40, após um escanteio da esquerda, o zagueiro Diego Ochoa se antecipou à marcação e empatou de cabeça.
Brasil e México dividem a segunda colocação do Grupo C, considerado o mais difícil do Mundial Sub-20. Líder graças à vitória por 2 a 0 sobre a Espanha, também neste domingo, o Marrocos é o próximo adversário do Brasil, quarta-feira.
– Nosso time é muito forte, vamos jogar para cima contra o Marrocos para buscar a liderança e passar de fase – disse Coutinho.
* A repórter viaja a convite do AIPS Young Reporters Program