Brasileiro perde por 3 a 0 para Jack Draper, número 5 do mundo, na terceira rodada do Grand Slam
Por Redação do ge — Paris, França
João Fonseca perdeu para o britânico Jack Draper na terceira rodada de Roland Garros. Após a partida, o brasileiro lamentou o revés por três sets a zero na capital francesa e reconheceu que não teve um bom desempenho. João afirmou ter ficado nervoso durante o jogo e que a pouca experiência na elite do tênis fez a diferença.
– Eu queria muito ganhar, queria muito passar para a próxima rodada, e bateu um pouco de nervosismo no começo do jogo. Acho que nem faltou esforço, acho que faltou um pouco mais de experiência, saber como lidar no começo dos sets, no começo dos games, jogar talvez com mais margem – disse o tenista após a partida.
João Fonseca x Draper pela terceira rodada de Roland Garros — Foto: Reuters
O brasileiro teve muitos erros na partida e dificuldades na recepção de saque de Draper. João teve apenas duas chances de quebrar o saque do adversário, enquanto o inglês conseguiu faturar seis games em que Fonseca era o sacador. Era visível o nervosismo e cansaço de João.
– Ele (Draper) acabou se soltando um pouco mais e isso acabou me tensionando um pouco. Eu não estava conseguindo encontrar a maneira de fazer os pontos logo no começo. Demorei para me adaptar dentro de quadra. Talvez eu joguei um pouco errado no começo dos sets – comentou João.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/4/z/tyUgEhRKyBh4If73uGzg/gettyimages-2217963506.jpg)
João Fonseca perde para Draper pela terceira rodada de Roland Garros — Foto: Getty Images
Fonseca agora parte para a temporada de grama do circuito ATP. O primeiro torneio que ele disputará será o ATP 500 de Halle, na Alemanha, com início dia 16 de junho. Na semana seguinte jogará em Eastbourne, na Inglaterra, em um ATP 250. Por fim, tem o Grand Slam de Wimbledon, a partir de 30 de junho.
– Agora é seguir trabalhando, conversar com o time, visualizar o jogo. Obviamente ver o jogo de novo e ver no que eu falhei e seguir trabalhando – disse o brasileiro.