João César Mattogrosso solicita poda de árvores, limpeza de praças e outras melhorias para Capital

Sempre em busca de melhorias para o trânsito de Campo Grande, João César Mattogrosso (PSDB) solicitou poda das árvores na Rua Arthur Jorge com a Rua Marechal Cândido Mariano, em frente à Maternidade Cândido Mariano. De acordo com o parlamentar, as árvores estão impossibilitando a visibilidade dos semáforos: “recebi diversos relatos de que os motoristas não conseguem enxergar o semáforo e isso tem atrapalhado o trânsito, além de ser extremamente perigoso em períodos chuvosos”, ressaltou o parlamentar.

Além disso, a preocupação do parlamentar com os buracos também foi ressaltada nas indicações desta terça-feira (21). Foram encaminhados pedidos para que a operação tapa-buraco atenda a demanda de diversos bairros.

Já na região do bairro Rita Vieira, João César Mattogrosso encaminhou pedidos para cascalhamento, patrolamento e compactação. O pedido à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos ressalta que a Rua João Vieira de Meneses está em situação crítica.

Outras solicitações importantes do parlamentar são os pedidos para limpeza de praças públicas. As praças Jorge Razão, no Jardim São Lourenço, e Juvelina Ferreira Gonçalves, no Rita Vieira, estão sendo alvo de reclamação da população, haja vista a falta de limpeza. João César Mattogrosso salienta que a comunidade precisa ser assistida nesse sentido por diversas razões: “além de dificultar o entretenimento com a sujeira nesses espaços públicos, o lixo pode provocar doenças, entupimento de esgotos, entre outros problemas. Por esta razão é necessária a intervenção do Poder Público”, explica o parlamentar.

Todas as indicações foram apresentadas e aprovadas no plenário da Câmara Municipal durante a 68ª Sessão Ordinária.