Jaysom Tatum lidera reação do Boston Celtics, que bate o Toronto Raptors pela NBA

Sob o comando de Jaysom Tatum, o Boston Celtics buscou uma virada sobre o Toronto Raptors para vencer por 132 x 125 e segue em 4º na Conferência Leste, já o Toronto Raptors fica na 9ª colocação.

Apesar dos muitos e importantes desfalques (Fred VanVleet, Pascall Siakam e OG Anunoby não jogaram), os Raptors conseguiram fazer um jogo duríssimo fora de casa contra um dos principais times do leste.

Tatum Raptors Celtics — Foto: Adam Glanzman/Getty Images

Tatum Raptors Celtics — Foto: Adam Glanzman/Getty Images

Após esta rodada de quinta-feira, a NBA para para a realização do All-Star Game. Na volta, Boston terá partida complicada pela frente contra o Brooklyn Nets na próxima quinta-feira (11), fora de casa, às 21h30.

Já Toronto encara o Atlanta Hawks, também na quinta, às 21h30, em Tampa Bay, onde vem mandando seus jogos.

A surpresa de Toronto

Mesmo sem Pascall Siakam, OG Anunoby, e Fred VanVleet, a primeira etapa foi de vantagem do Toronto Raptors. Jogando fora de casa, a equipe teve boa atuação coletiva e soube explorar os erros do rival de Boston, que não viu contribuição de seus principais nomes.

Chris Boucher briga pela bola no garrafão — Foto: Brian Babineau/NBAE via Getty Images

Chris Boucher briga pela bola no garrafão — Foto: Brian Babineau/NBAE via Getty Images

O reserva Chris Boucher teve atuação surpreendente, anotando 8 pontos em apenas 4 minutos de quadra. Normal Powell também foi bem, com os mesmos 8 pontos.

Foi Powell quem comandou o time de Toronto na segunda etapa, e ajudou a manter a vantagem até o intervalo. O ala teve um total de 21 pontos no primeiro tempo colocando o placar em 70 x 66 na pausa.

Despertar de Boston

O desempenho surpreendente dos Raptors no primeiro tempo passou também por uma atuação bem ruim dos Celtics, principalmente de Jaylen Brown e Jaysom Tatum, que nada fizeram. Mas isso mudou bem rápido depois do intervalo.

Kemba Walker foi também um dos destaques dos Celtics — Foto:  Brian Babineau / Getty Images

Kemba Walker foi também um dos destaques dos Celtics — Foto: Brian Babineau / Getty Images

Tatum começou a etapa pegando fogo e comandou a virada da equipe da casa, chegando a 20 pontos antes do começo do 4º quarto. Brown não foi tão bem quanto o companheiro, mas também contribuiu bastante.

A última etapa só provou que os ajustes do técnico Brad Stevens foram muito bem feitos na pausa, já que o domínio estabelecido na terceira etapa se ampliou. Mas Nick Nurse respondeu e conseguiu acertar o time pra buscar uma reação, mas não foi o suficiente para vencer.

Com Jaylen Brown quente no últimos minutos, Boston garantiu o triunfo por 132 x 125 e terá uma pausa de uma semana antes de enfrentar os Nets.

Beal e Westbrook comandam vitória dos Wizards

A dupla de armadores do Washington Wizards, Bradley Beal e Russell Westbrook, combinou para 60 pontos em uma vitória surpreendente da equipe da capital americana sobre o Los Angeles Clippers por 119 x 117.

Beal e Westbrook — Foto: Patrick Smith/Getty Images

Beal e Westbrook — Foto: Patrick Smith/Getty Images

Wizards: 12º no Leste
Clippers: 4º no Oeste

Com duplo-duplo de Julius Randle, Knicks batem os Pistons

O ala Julius Randle, do New York Knicks segue em sua temporada inspiradíssima e com 27 pontos e 16 rebotes comandou a equipe a mais uma vitória, dessa vez por 114 x 104 sobre o Detroit Pistons, a 19ª em 2020-2021.

Julius Randle Knicks — Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images

Julius Randle Knicks — Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images

Knicks: 5º no Leste
Pistons: 15º no Leste

Nuggets contam com dupla inspirada para bater os Pacers

Nikola Jokic e Michael Porter Jr. foram os grandes comandantes da vitória do Denver Nuggets sobre o Indiana Pacers por 113 x 103. Tanto o pivô quanto o ala tiveram duplo-duplo com 20 pontos ou mais (20p e 12r para Jokic; e 24p e 11r para Porter)

Jokic — Foto: Ron Hoskins/NBAE via Getty Images

Jokic — Foto: Ron Hoskins/NBAE via Getty Images

Nuggets: 6º no Oeste
Pacers: 10º no Leste

Com cesta a 2s do fim, Bucks batem os Grizzlies

Bucks e Grizzlies protagonizaram um confronto épico decidido a 2s do fim com um jumper de Jrue Holiday: vitória de Milwaukee por 112 x 111. O grande nome do jogo foi Giannis Antetokounmpo, que anotou 26 pontos e pegou 11 rebotes, além de dar 8 assistências.

Por Redação Ge — Rio de Janeiro (RJ)