Jamilson não se intimida e vai pra disputa com Paulo Corrêa

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) não está interessado em abrir mão da disputa pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa. Caso mantenha o posicionamento, a Assembleia terá briga no voto, algo que não acontece há muitos anos.

Nas últimas eleições os cargos foram divididos nos bastidores, sem disputa entre os deputados. Desta vez, caminha para ser diferente. “Claro que sim”, declarou Jamilson ao ser indagado se continua candidato. Indagado sobre um possível consenso, o deputado foi categórico: “Não voto no Paulo Corrêa”.

Na Assembleia, alguns deputados disseram à reportagem que Paulo Corrêa (PSDB), atual presidente, estaria em vantagem na disputa, o que Jamilson minimiza. “André Puccinelli (MDB) estava na frente e nem foi para o segundo turno”, ironizou.

Jamilson não acredita que o governador Eduardo Riedel vá declarar preferência por Paulo Corrêa na disputa pelo segundo cargo mais importante, por cuidar das finanças e parte administrativa.  Ele espera isenção do governador na briga pelos cargos no Poder Legislativo.

Enquanto Jamilson e Corrêa brigam pela primeira-secretaria, Gerson Claro segue em vantagem na briga pela presidência. Ele deixou para trás os deputados Zé Teixeira (PSDB), Lídio Lopes (Patriota) e Mara Caseiro (PSDB) e caminha para candidatura única.

Na Assembleia os deputados podem votar em chapa completa, mas um deputado pode se candidatar, sozinho, a qualquer cargo da mesa diretora. A escolha do novo presidente acontece no dia 1º de fevereiro, quando os deputados tomarão posse e em seguida farão a votação para escolha da mesa.

FonteFonte: Investiga Ms