Ivandro Fonseca , fala que a reunião com o presidente Bolsonaro foi uma grande vitória para a Rede Filantrópica de Saúde de MS.

Em produtiva reunião na tarde de hoje no Palácio do Planalto, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu todos os presidentes de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil. Discussão em torno da situação das Mantenedoras e suas reais necessidades como o PL 5273/2020 que dispõe de auxílio de 2 Bi para o controle de avanço da pandemia do Covid 19 , pois os hospitais filantrópicos são prestadores de serviços do SUS.

O Deputado Federal Pedro Westphalen esteve presente na reunião e disse que Santas Casas precisam do aporte para sua continuidade em elevada prestação de serviços para a comunidade. Ele entende que aprovação do PL será de real importância para todas entidades. Já o Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e Entidades Beneficentes do Mato Grosso do Sul Dr. Ivandro Fonseca saiu em defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MS . Fonseca , considerou que o encontro foi uma grande vitória da rede Filantrópica de Saúde de MS.

” Vi no Presidente da República o real interesse nas nossas justificativas. Precisamos desse apoio em um momento crucial que vive a saúde no Brasil. Nossas entidades beneficentes vão estar prestigiadas pelo governo federal. ” disse Fonseca. Também gostaria de agradecer a Senadora Soraya Tronicke pelo apoio que tem dado aos Hospitais Filantrópicos de MS e bancada federal de MS. A nossa luta é pela defesa da vida.