Inter vence Lazio com dois de Lukaku e assume liderança do Campeonato Italiano

O Campeonato Italiano tem um novo primeiro colocado. Neste domingo, pela 22ª rodada da competição, a Inter de Milão venceu a Lazio por 3 a 1 no Giuseppe Meazza e roubou a liderança do rival Milan, que perdeu para o Spezia no sábado. Com dois gols de Lukaku, que chegou a 16 e se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia, e um de Lautaro, a equipe comandada por Antonio Conte conquistou merecida vitória. Escalante marcou para os visitantes.

Lukaku comemora um de seus gols sobre a Lazio

Lukaku comemora um de seus gols sobre a Lazio (Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)

Como fica

A Inter vai a 50 pontos, um a mais que o Milan. A Roma, terceira colocada, tem 43. A Lazio fica na sétima posição, com 40. Veja a classificação completa do Italiano!

O jogo

A Lazio esboçou um início de marcação forte no campo adversário, mas durou pouco. A Inter foi eficiente e conseguiu abrir dois gols de vantagem ainda na primeira etapa. Aos 21, Lukaku converteu pênalti sofrido por Lautaro Martínez. Perto do intervalo, o camisa 9 foi oportunista e balançou a rede mais uma vez.

Técnico e jogadores da Inter de Milão comemoram gol sobre a Lazio

Técnico e jogadores da Inter de Milão comemoram gol sobre a Lazio (Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)

Na volta, a Lazio assustou um pouco mais e chegou a diminuir com uma pitada de sorte. Milinkovic-Savic cobrou falta, a bola desviou em Escalante e enganou Handanovic. Mas o tempo para sonhar com uma reação foi pequeno. Em rápido contra-ataque, Lukaku deixou Lautaro na boa para fazer o terceiro. O argentino chegou a 11 gols marcados na competição. A dupla vem funcionando muito bem!

Próximos compromissos

A Inter tem clássico contra o Milan pela 23ª rodada, às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo. A Lazio recebe a Sampdoria um dia antes, no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui