Inteligência emocional é tema de palestra a servidores do semiaberto feminino da capital

 Perfis comportamentais e a comunicação eficaz com pessoas de personalidades diversas foram temas abordados durante a palestra “Conquiste qualidade de vida com inteligência emocional”, ministrada nesta semana a servidores do Estabelecimento Penal Feminino dos Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande, pelo defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

Durante as explanações, o palestrante falou sobre como encarar a maior causa da insatisfação no trabalho e as soluções que podem ser adotadas, construindo conexões interpessoais fortalecedoras. Ele buscou esclarecer quanto à abordagem aos perfis orientados para os relacionamentos interpessoais, como para as tarefas e resultados, com foco na importância da participação de diversas personalidades no desempenho de funções adequadas no ambiente de trabalho.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma autoavaliação das diversas áreas da vida, compreender a origem dos resultados que têm atualmente em cada área, sugerir melhorias para a rotina de trabalho e criar um plano de ação para atingir alguns objetivos pessoais de curto prazo.

Para o defensor público – que atua no presídio na defesa processual de custodiadas –  foi uma oportunidade de contribuir para a melhoria na qualidade de vida e no relacionamento no ambiente de trabalho, além de se aproximar mais dos profissionais.

FontePortal do Governo MS / Texto e foto: Keila Oliveira (Agepen)