Iniciadas as obras da UBS Moreninha III

Término da obra, custeada pela construtora MRV, está previsto para setembro. Atendimentos estão sendo realizados no antigo Centro Regional de Saúde (CRS)

© Google Street

Um acordo realizado entre a Prefeitura de Campo Grande e a MRV viabilizou o início da reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Moreninha III, que teve início na última semana. No total a construtora irá investir cerca de R$ 270 mil no local.

O trabalho de reparo do imóvel incluirá reforma predial, troca de telhas, fechamento de paredes, abertura de portas e janelas, troca de pisos, execução de banheiros acessíveis, rampas e demais itens de acessibilidade. O término da obra está previsto para setembro.

Enquanto houver a execução, os atendimentos serão realizados na unidade na estrutura do antigo Centro Regional de Saúde (CRS).

A obra é fruto de um acordo de contrapartida, em função da construção do empreendimento da MRV Castello di Udine, no bairro Tiradentes. A unidade básica de saúde tem uma área de abrangência significativa que incluem os bairros Moreninha I, Moreninha II, Moreninha III, Moreninha IV, Nova Jerusalém, Vila Brasil, Nova Conquista e José Maksoud. Com a reforma haverá maior possibilidade de atendimento de qualidade à população e de condições de trabalho para a equipe profissional.

A unidade conta com os serviços de atendimento especializados de mastologia, oftalmologia, ginecologia e pediatria, além de atendimentos odontológicos, de enfermagem e coletas de exames de saúde da criança, da mulher, saúde mental, dentre outros serviços.

O diretor de produção da MRV, Edson Gorayeb, explicou que este tipo de parceria faz parte da política da empresa. “Investimentos em equipamentos públicos são feitos pela MRV em todo o Brasil por meio de contrapartida e por iniciativa própria. A unificação dos setores público e privado é importante para promover melhorias nos serviços públicos para a população”, explicou.