INCUBADORA DE ARTESANATO CERTIFICA TRÊS NOVOS EMPREENDIMENTOS QUE TIVERAM APOIO DA PREFEITURA PARA ATUAR COM IGUALDADE NO MERCADO

O segmento comercial do artesanato de Campo Grande ganha hoje 3 novas empresas. A Prefeitura Municipal realizou nesta segunda-feira (19), a graduação de empreendimentos que tiveram início na Incubadora do Bairro Zé Pereira. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e, a partir de agora elas estão prontas para o mercado.

Com certificado e portfólio de participação na Incubadora, as empresas V. Valentim, da empresária Virgínia Maciel Valentim; Lu Lopes, da empresária Lucienne Lopes Teixeira; e Santa Arte, da empresária Alba Regina Bitencourt Pereira deixam o espaço público para se instalarem em seus ateliês.

Após 2 anos de apoio da Sedesc, Lucienne Lopes Teixeira passará a atuar em ateliê instalado em sua própria casa, na Vila Palmira/Santo Amaro, e confirma a importância da passagem pela Incubadora. “Eu trabalho com reciclagem de tecidos como malotes de correio, jeans, e forração de móveis para a fabricação de bolsas, e esses dois anos que passei como incubada foi muito bom. Participei de vários eventos que a Prefeitura fez, fui orientada quanto à gestão do meu negócio, aprendi técnicas de marketing, atendimento ao público, gestão financeira e muito mais”, disse ela, reforçando a expectativa de melhorar suas vendas a partir de agora.

Durante a certificação nesta segunda-feira (19), o titular da Sedesc, Rodrigo Terra, adiantou um pouco sobre os planos da Prefeitura para modernização e adequação das incubadoras municipais para os próximos anos. “Estamos preparando uma legislação própria visando organizar e direcionar as ações para a ampliação dos serviços das incubadoras, além de trabalhar para modernizar esses locais. Já conseguimos recursos para fazer uma reforma geral nas unidades. Dentro do planejamento, vamos integrar as incubadoras no futuro Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, trabalhando em rede e atendendo mais empresários e beneficiando todos os campo-grandenses”, afirmou.

Incubadoras Municipais

Desde 2017, sete empresas incubadas foram graduadas e estão atuando no mercado de trabalho, gerando empregos e renda, além de cinco outras que ainda seguem no processo de incubação, como a Yba Cosméticos, empresa instalada na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto – localizada no Bairro Estrela Dalva, e que fará amanhã (20) a entrega do plano de negócios e planejamento estratégico, uma das etapas do início da graduação. Trata-se da orientação técnica do negócio, com análise de mercado, viabilidade financeira, com planejamento das ações de curto e médio prazo.

FonteAgência Municipal de Campo Grande