Incêndio destrói plantações de cana-de-açúcar e milho em seis fazendas de MS

Um incêndio de grandes proporções está destruindo plantações de cana-de-açúcar e de milho em pelo menos seis fazendas de Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Sidrolândia e Maracaju, as margens da rodovia MS-162. Um vídeo feito pelo produtor rural Ary Corrêa quando passava pela estrada mostra a destruição causada pelo fogo nas lavouras.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Maracaju, tenente-coronel Rodrigo Alves Bueno, o incêndio começou na quinta-feira (1º), em uma região que fica a cerca de 30 quilômetros cidade. Com condições favoráveis, como estiagem prolongada na região e altas temperaturas, rapidamente se alastrou.

O comandante disse que ainda não foi possível calcular a extensão do incêndio, mas que os estragos são grandes, tanto que a coluna de fumaça já chegou a área urbana de Maracaju e também de Sidrolândia, que fica a 89 quilômetros de distância da cidade.

Bueno diz que 20 militares dos bombeiros, além trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar da região e produtores rurais da região estão combatendo o incêndio. As chamas se concentram neste sábado, conforme ele, em uma área de brejo e também em uma outra de preservação ambiental.

Ele explicou que apesar da mobilização que está sendo feita para controlar o incêndio, se for necessário, equipes dos bombeiros de Sidrolândia e de Dourados já estão de prontidão, para reforçar os trabalhos.

FonteG1 MS