Hospital oferece curso gratuito para ajudar fumantes largar o cigarro

Dona Onilta Evangelista fez o curso Como Deixar de Fumar em outubro e vai voltar a participar do próximo, que acontece nos dia 03 a 07 de dezembro no Hospital Adventista do Pênfigo. A diferença é que desta vez, Dona Onilta não vai como fumante, mas sim como convidada para dar o seu depoimento de como abandonou o vício e como a sua vida mudou para melhor depois dessa decisão. Além de Onilta, todas às noites terá um depoimento de alguém que fez o curso e largou o cigarro. “É uma forma de incentivar os fumantes que estão fazendo o curso. Assim eles podem ver que muitas pessoas conseguiram parar de fumar e eles podem também”, disse o coordenador do curso Dr. Gerson Trevilato. 

A população de Campo Grande vai ter chance mais um vez de participar gratuitamente do tradicional curso Como Deixar de Fumar que já acontece a mais de 30 anos. Médicos especialistas em várias áreas vão falar dos malefícios que o cigarro causa no esqueleto humano, olhos, pele, entre outras parte do corpo humano. Leonardo Gonçalves, 34 anos, participou do último curso oferecido pelo hospital em outubro. Ele ficou espantado ao descobrir que o cigarro prejudicava tanto o sistema esquelético e a visão. O ortopedista Dr. Márcio Cley surpreendeu quando afirmou que os fumantes têm 40% mais riscos de ter fraturas no quadril.

Os inscritos no curso serão avaliados durante as cinco noites pele equipe de enfermagem do hospital. Na ocasião, será feita uma triagem com a verificação da pressão arterial, medidor de baixa medida de pico de fluxo expiratório e peso corporal.


Curso: Como Deixar de Fumar (gratuito)
Data: 03 a 07 de dezembro
Horário: 19h15
Informações: (67) 3323-2042
Local: Hospital Adventista do Pênfigo (Unidade Centro)
            Rua Barão do Rio Branco, 2590 – Centro.