Hemosul de Coxim reabre as portas para coleta de sangue

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul anuncia a reabertura da unidade de Coxim para coleta de sangue. O atendimento será quinzenal, sempre na primeira e terceira semana de cada mês, mediante agendamento prévio e com foco nas tipagens sanguíneas com maior necessidade no período.

A crise do novo coronavírus provocou baixa nos estoques de sangue e a medida foi adotada não só para auxiliar no enfrentamento a pandemia, mas também para oportunizar que a população coxinense e da região, se una à corrente de solidariedade da doação de sangue no Estado.

Durante o Junho Vermelho – mês de incentivo à doação de sangue – o Hemosul promoveu duas coletas no formato piloto, que apresentaram resultados satisfatórios para reativação da unidade. Na primeira etapa realizada nos dias 8 e 9 de junho foram coletadas 51 bolsas de sangue e na segunda fase, nos dias 22 e 23 de junho, foram mais 56 bolsas coletadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui