Hemosul convoca doadores devido ao baixo estoque de sangue na rede

O Hemosul Coordenador convoca a todos os doadores de sague a comparecem em qualquer unidade coletora devido ao baixo estoque de sangue na rede. Atualmente, o estoque de sangue tipos O- e O+ está em emergência absoluta com apenas 19% e 26% de capacidade de atendimento. Já o sangue tipo A+ e A- estão com estoque baixo, em 50% e 68%.

A gerente de Captação do Hemosul, Suelen Moreira, convoca todos os doadores para que façam a sua parte e compareçam ao Hemosul. “Que você doador O+, O-, A+ e A- venha doar. Estamos com o estoque crítico para os tipos O+ e O- e em estado de alerta para os tipos A+ e A-. Conto com vocês”.

Na Capital, além do Hemosul Coordenador, as doações também podem ser feitas no Hospital Regional e na Santa Casa. No interior as unidades coletoras funcionam em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Paranaíba. A rede também possui unidades de armazenamento e distribuição em Aquidauana, Corumbá Naviraí e Nova Andradina.

O Hemosul Coordenador está localizado a avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 – Centro. Os telefones para contato são (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 (WhatsApp).

Doação

Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade e salva vidas.

Serviço

Em Campo Grande, as doações podem ser feitas em três endereços:

HEMOSUL COORDENADOR

Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304 – Centro

Segunda a Sexta: 7h às 17h

Sábado: 7h às 12h

HEMOSUL HRMS

Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho

Segunda a Sexta: 7h às 12h

HEMOSUL SANTA CASA

Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro

Segunda a Sexta: 7h às 12h

Kamilla Ratier, SES

Foto: Bruno Rezende

FonteGoverno MS