Hamilton aprova melhorias da Mercedes e promete vencer em 2023

Por Redação ge — Rio de Janeiro

Num último esforço por resultados na reta final da temporada 2022 da F1, a Mercedes trouxe as atualizações finais do W13, seu carro deste ano, para o GP dos Estados Unidos. E as melhorias ajudaram a impulsionar Lewis Hamilton em mais uma disputa pelo que poderia ser sua primeira vitória do campeonato na corrida deste domingo, que acabou não se concretizando.

– Gostaria de agradecer muito ao meu time. Todos na fábrica estão trabalhando tão duro, tem sido um ano de tentativa e tanto para todos. Chegamos aqui com atualizações, eles trabalharam demais para fazê-las e realmente foram efetivas, por isso chegamos perto. Estou mesmo muito orgulhoso de todos. Peço desculpas por não conseguir a vitória, eu dei tudo de mim – comentou o heptacampeão, segundo colocado na prova.

Lewis Hamilton celebra segunda colocação no GP dos EUA de F1 2022 — Foto: Patrick T. FALLON / AFP

Lewis Hamilton celebra segunda colocação no GP dos EUA de F1 2022 — Foto: Patrick T. FALLON / AFP

As atualizações consistiram em modificações no assoalho e na asa traseira do W13. A Mercedes também previa uma nova asa dianteira, que acabou barrada pela FIA.

Hamilton largou em terceiro lugar na prova no Circuito das Américas e ascendeu à vice-liderança com o abandono de Carlos Sainz. Permaneceu na parte de cima da tabela até assumir a ponta na volta 41, resistindo ao vencedor e bicampeão Max Verstappen até o 51º giro.

– Quando eu estava liderando, vi que ele estava se aproximando a um segundo por volta e eu não poderia responder a isso. Ele veio lá do fundo, da reta, acho que eles são pelo menos 10 km/h mais rápidos que nós nas retas. E no fim dela, meus retrovisores vibravam tanto que eu não conseguia ver onde ele estava, então foi mais difícil me defender – explicou o heptacampeão.

Lewis Hamilton à frente de Max Verstappen no GP dos EUA de F1 2022 — Foto: Jared C. Tilton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Lewis Hamilton à frente de Max Verstappen no GP dos EUA de F1 2022 — Foto: Jared C. Tilton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O heptacampeão conquistou seu sétimo pódio de 2022 na terceira vez em que cruzou a linha de chegada no segundo lugar. E essa não foi a primeira vez que ele e Verstappen, protagonistas do duelo pelo título de 2021, rivalizaram diretamente na busca por uma vitória na atual temporada.

Ambos também se encontraram nas últimas voltas do GP da Holanda em setembro e, novamente, o bicampeão da RBR não teve dificuldades em fazer valer seu excelente momento na F1 e o melhor carro da categoria para superar o adversário.

Hamilton, que tem 103 triunfos no currículo e o recorde exclusivo de ao menos uma vitória nas 16 temporadas que disputou, ainda não subiu no lugar mais alto do pódio nesta temporada.

FonteFórmula 1