GUERRA NA UCRÂNIA AO VIVO: começa 3ª rodada de negociações; Moscou oferece corredores humanitários rumo à Rússia, mas Ucrânia considera ideia ‘imoral’

Treze mortos em bombardeio à fábrica de pães, diz Ucrânia

Pelo menos 13 pessoas foram mortas em um ataque aéreo a uma fábrica de pão na região de Kiev, segundo o serviço de emergência ucraniano.

As Forças Armadas da Ucrânia disseram que o ataque atingiu a padaria em Makariv, na região de Kiev e matou 13 pessoas. Ao menos cinco foram resgatadas dos escombros.

Embaixadora do Reino Unido na Ucrânia deixa o país, diz chanceler

A ministra das Relações Exteriores britânica, Liz Truss, disse nesta segunda-feira que a embaixadora britânica na Ucrânia deixou o país por causa da “séria situação de segurança” após a invasão russa.

“Nossa embaixadora deixou a Ucrânia por causa da grave situação de segurança”, disse Truss a um comitê parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autoridades ucranianas dizem que prefeito de Hostomel foi morto a tiros

Postagem em rede social diz que prefeito de Hostomel foi morto em um ataque a tiros na Ucrânia

Postagem em rede social diz que prefeito de foi morto em um ataque a tiros na Ucrânia (Foto: Reprodução/Facebook)

O Exército russo matou o prefeito de Hostomel, cidade a noroeste da capital ucraniana, onde está localizado um aeroporto estratégico, informou nesta segunda-feira a prefeitura desta cidade.

“O prefeito da cidade de Hostomel, Yuri Illich Prylypko, morreu enquanto distribuía pão e remédios aos doentes”, disse o município em comunicado em sua página oficial no Facebook.

“Ninguém o obrigou a enfrentar as balas inimigas. Ele poderia, como centenas de outros, se esconder em um porão (…) Mas ele tomou sua decisão”, acrescentou.

“Ele morreu por sua comunidade, por Hostomel, ele morreu como um herói”.

Na cidade de Hostomel, a noroeste de Kiev, fica o aeroporto militar Antonov, que havia sido atacado pelas forças russas em 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão da Ucrânia.