Grêmio toma susto do CSA, mas vence no último lance e ingressa pela primeira vez no G-4

Resumão

Em um ritmo baixo, mas com muito domínio do jogo e alguns sustos pelo caminho. Assim foi a vitória do Grêmio diante do CSA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Diego Tardelli, aos 7 minutos iniciais, abriu o placar. Já nos acréscimos, Rafinha marcou de falta, e instantes depois, Ronaldo Alves fez contra, decretando a vitória gremista.

Rotação baixa

Seguindo a cartilha do seu estilo de jogo, o Grêmio manteve a posse de bola e sufocou o CSA. Já na segunda chegada ofensiva, Everton Cebolinha achou Tardelli na área, que bateu de primeira e abriu o placar aos sete minutos. Alisson ainda teve outra boa chance pelo lado Tricolor. Mas o time diminuiu o ritmo no fim da partida. A equipe alagoana ainda assustou com Euller e Didira, mas a chance foi desperdiçada.

Foi por pouco…

Se no primeiro tempo o Grêmio já dava sinais de desconcentração, a etapa final deixou claro que o time pecava em alguns momentos. Jean Cléber desperdiçou duas boas oportunidades: aos 12, com defesa de Paulo Victor, e aos 40, em chute para fora. Quatro minutos depois, Rafinha bateu falta, Everton não pulou e a bola morreu no fundo das redes do Grêmio. Mas Cebolinha tinha sua carta na manga. Nos acréscimos, o atacante cruzou na área para Luciano, mas Ronaldo Alves testou contra o patrimônio.

Plano infalível de Cebolinha

Destaque da Copa América pela seleção brasileira e no seu melhor ano pelo Grêmio, Everton Cebolinha tinha seu plano infalível para a partida contra o CSA. Nos minutos iniciais, assistência para o gol de Tardelli. E nos acréscimos, o cruzamento para Luciano, que resultou em gol contra de Ronaldo Alves.

Fez falta…

A chance desperdiça de Jean Cléber, aos 40 do segundo tempo, evidenciava os perigos que o CSA dava ao Grêmio. Quatro minutos depois veio o gol de Rafinha.

  • Público e renda

    Público pagante: 11.334

    Público Total: 13.244

    Renda: R$ 304.304,00

    Agenda

    As equipes voltam a campo no próximo domingo, no mesmo horário, às 19h. O Tricolor encara a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o CSA recebe o Vasco no Rei Pelé.

    De olho na tabela

    Com o resultado, o Grêmio ingressa pela primeira vez no G-4, em quarto colocado, somando 53 pontos. Já o CSA se mantém em 18º, com 29.