Governo Presente: prefeito de Ribas do Rio Pardo pede investimento em infraestrutura logística

Em uma das audiências do Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta sexta-feira (13.9) o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, que pediu investimentos na área de infraestrutura logística: a pavimentação do acesso ao polo industrial; cascalhamento de estradas; recapeamento de ruas e avenidas na área urbana e a construção de pontes de concreto em locais estratégicos para escoamento da produção. A equipe de governo irá avaliar a possibilidade de atender os pedidos.

“Eu tenho colocado desde que assumi da importância de investir em infraestrutura até porque o agronegócio é o que tem carregado este país nos últimos anos. Ribas do Rio Pardo pela extensão territorial e pelos seus grandes potenciais, principalmente floresta, pecuária e produção de grãos tem muito a contribuir não só com o município, mas para todo o Governo. Estamos alinhando com o governador Reinaldo Azambuja. Ele está tendo um olhar carinhoso para que a gente possa integrar o município em toda extensão”, afirmou o prefeito.

Publicidade

Paulo Tucura também fez questão de elogiar o Governo Presente e o municipalismo da gestão Reinaldo Azambuja. “Essa iniciativa do Governo do Estado de atender todos os municípios demonstra atenção e o comprometimento do governador com as cidades”, disse.

Os investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em Ribas do Rio Pardo no últimos quatro anos e oito meses já ultrapassam os R$ 34 milhões. A presença do Estado no município permitiu a aplicação de recursos em áreas prioritárias para a população: saúde, infraestrutura, habitação, educação e segurança pública.

Participaram da audiência com o governador, além de prefeito, os vereadores Carlos César Lopes, Sônia Maria de Oliveira Passos, Paulo Sézio Machado, Lourenço José da Silva, Nayara de Oliveira Pereira e os secretários Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo de Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Geraldo Resende (Saúde); secretários-adjuntos de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, e de Infraestrutura, Luis Roberto; diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, secretário especial Dirceu Lanzarini, assessor de gabinete da Agehab, Gerson Schautz, e o coordenador regional Silas José.