Gabriel Medina vence Michel Bourez e está na semifinal das Olimpíadas

Gabriel Medina está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta segunda (manhã de terça no Japão), o brasileiro despachou o francês Michel Bourez nas quartas de final (15.33 a 13.66), avançando à penúltima etapa da competição. O adversário de Medina será o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou o americano Kolohe Andino. Na bateria seguinte, Italo Ferreira venceu o japonês Hiroto Ohhara, garantindo o Brasil no pódio. Como estão em chaves opostas, Medina e Italo só podem se enfrentar na final ou na disputa do terceiro lugar.

As semifinais, disputa do bronze e final serão realizadas ainda na virada desta segunda para terça-feira. Gabriel Medina entra na água para enfrentar Kanoa Igarashi às 23h48. A decisão do ouro será às 3h46 de terça. O SporTV3 transmite todas as baterias do surfe, e o ge acompanha em tempo real.

Gabriel Medina em ação nas quartas de final — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Gabriel Medina em ação nas quartas de final — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Bourez, por sua vez, não desistiu da bateria. Ele respondeu com uma onda de 6.73, saindo da combinação. Precisando de 8.61 para virar, o francês arriscou tudo nos minutos finais, e ainda conseguiu um tubo a quatro minutos do fim. Só que os 6.93 recebidos não foram suficientes para a classificação. Vitória mais que merecida de Gabriel Medina.

Kanoa Igarashi vence Kolohe Andino

 

Na primeira bateria das quartas de final, o japonês Kanoa Igarashi venceu o americano Kolohe Andino. Kanoa teve como melhores ondas um 6.67 e um 5.93, totalizando 12.60. Kolohe, por sua vez, despediu-se das Olimpíadas com 11.00 de somatório ao obter um 5.77 e um 5.23 como melhores notas.

Confrontos das quartas de final

 

1. Kanoa Igarashi (JAP) 12.60 x Kolohe Andino (EUA) 11.00
2. Gabriel Medina (BRA) 15.33 x Michel Bourez (FRA) 13.66
3. Ítalo Ferreira (BRA) 16.30 x Hiroto Ohhara (JAP) 11.90
4. Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)

Medina domina toda a bateria

 

A primeira boa onda da bateria foi um 6.33 de Gabriel Medina com sete minutos corridos. Pouco depois, ele somou 2.00, passando a ter 8.33 de total contra apenas 3.17 de Michel Bourez, que é taitiano, mas representa a França nas Olimpíadas. Faltava o show. Na metade da bateria, Gabriel aproveitou as ótimas condições do mar de Tsurigasaki, pegando um aéreo. Ele recebeu nota 9.00, disparando na liderança.