Fundação de Cultura suspende temporariamente prazos do edital do Fundo de Investimentos Culturais

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 24 de março de 2020, a suspensão de todos os prazos do Edital nº 001/2019 do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS). Todos os prazos do edital do FIC/MS estão suspensos até 30 de abril de 2020.

A presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, tomou esta providência em razão das medidas de prevenção à disseminação do coronavírus (SARS-CoV-2), decorrentes do Decreto Estadual n.º 15.391/2020, e em especial do Decreto Estadual n.º 15.397/2020.

A gerente do FIC, Solimar Alves de Almeida, tranquiliza os artistas que se inscreveram nesta edição: “Aos artistas e produtores culturais que se inscreveram projetos no FIC, gostaria de tranquilizá-los que a partir do momento em que se encerrar esta pandemia do Covid-19, os prazos serão restabelecidos. Então ninguém terá nenhum prejuízo quanto a prazos”.

FIC/MS – O Fundo de Investimentos Culturais estimula desde 2002 a criação, a produção e difusão das manifestações artístico-culturais em todos os municípios sul-mato-grossenses. Instituído pela Lei 2.366/2001 e reorganizado pela Lei 2.645/2003, o FIC tem como princípio prestar apoio financeiro a projetos culturais da comunidade, fomentando o mercado artístico e diminuindo a distância do público com as mais diversas manifestações, tradições e valores da cultura.

Os editais promovem a democratização de acesso a recursos para as áreas de música, dança, teatro, artes plásticas, audiovisual, literatura e festas populares. Os selecionados participam de programas e ações executadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no decorrer do ano estimulando a valorização e difusão das manifestações artístico-culturais do Estado.

FontePortal do Governo MS / Karina de  Lima/ Fundação de Cultura MS – FCMS