Francis Ngannou questiona retorno de Jon Jones: “Está lutando melhor no Twitter”

Francis Ngannou defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, no dia 22 de janeiro, quando derrotou Ciryl Gane na decisão dos jurados na luta principal do UFC 270.

Francis Ngannou venceu Ciryl Gane no UFC 270 — Foto: Getty Images

Francis Ngannou venceu Ciryl Gane no UFC 270 — Foto: Getty Images

Após a vitória, o campeão vem sendo alvo de especulações sobre uma disputa contra Jon Jones, que promete voltar ao octógono lutando na divisão dos pesados. Em entrevista ao podcast “It´s Time”, o lutador camaronês mostrou-se cético quanto ao retorno de “Bones”.

– Acho que a primeira coisa que temos que saber é se o Jon Jones vai lutar ou não. Porque, na verdade, ele está lutando melhor no Twitter do que no octógono.

Depois de vencer Gane, Ngannou revelou uma lesão nos ligamentos do joelho que irá necessitar de uma cirurgia. Por conta disso, o campeão acha pouco provável lutar nos próximos meses, inclusive na International Fight Week, em julho, quando o UFC costuma promover alguns de seus maiores eventos.

– Julho não é uma possibilidade porque vou fazer uma cirurgia em março.

Apesar de prever alguns meses sem sequer poder treinar, Ngannou não acredita que o UFC irá criar um título interino na sua ausência, nem mesmo se Jon Jones entrar na disputa.

– O passado tem mostrado que, na divisão dos pesos-pesados, eles podem esperar por um ano por uma defesa de título. Nós temos uma defesa de título por ano na divisão dos pesos-pesados há muito tempo, então não acho que seja um problema.

FonteCombate