Fluminense vence o São Paulo e deixa zona de rebaixamento; time paulista sai do G-4

Alívio de um lado, frustração do outro

Simples e eficiente. Assim foi o Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Digão e Marcos Paulo, o time carioca superou a equipe paulista e saiu da zona do rebaixamento, ganhando um respiro na briga para seguir na elite. Apático, o São Paulo foi vaiado por seu torcedor e se complicou na briga pelo G-4. Foi a primeira derrota no Morumbi sob o comando de Fernando Diniz.

  • Como fica?

    Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e deixou o G-4, caindo para quinto, por conta da vitória do Grêmio sobre o CSA. O Fluminense, com o triunfo, foi a 34 pontos e deixou a zona do rebaixamento. Veja a tabela completa aqui.

  • Primeiro tempo

    O jogo começou em ritmo forte. Depois de o Fluminense chegar com perigo pela esquerda nos primeiros segundos, o São Paulo reagiu no lance seguinte, com chute colocado de Antony. A partir daí, o time paulista dominou, criou inúmeras chances, mas não conseguiu abrir o placar. Melhor para o Fluminense, que soube aproveitar as duas chances que teve para abrir vantagem. Digão, aos 36, e Marcos Paulo, aos 39, fizeram os gols do time carioca. O São Paulo foi para o vestiário vaiado.

    Segundo tempo

    Na etapa final, o São Paulo partiu para o tudo ou nada, sacando os volantes Jucilei e Liziero para as entradas de Hernanes e Alexandre Pato. Seguro, o Fluminense não levou nenhum susto. Embora os donos da casa tivessem mais posse de bola, o time carioca fez um jogo consciente e pouco se arriscou. Irritada, a torcida do São Paulo passou a gritar “olé” a cada toque de bola do Fluminense, que, por sua vez, manteve o ritmo e segurou a vitória fora de casa.

FonteG1 MS