Flamengo vence o Bahia

A arbitragem foi novamente protagonista em um jogo do Flamengo. Desta vez, com um lance a favor para o time carioca. Nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Bahia por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Gabigol – em pênalti muito contestado e que teve revisão do VAR -, Michael e Andreas Pereira.

Gabigol comemora em Flamengo x Bahia

Gabigol comemora em Flamengo x Bahia (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

A POLÊMICA

O primeiro gol do Flamengo saiu num pênalti mal marcado. O árbitro Vinicius Gonçalves viu toque de Conti com o braço em finalização de Diego. Chamado pelo VAR, revisou o lance e manteve a decisão. O comentarista Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, discordou e afirmou que a bola atingiu o ombro do zagueiro do Bahia.

O árbitro de vídeo teve outra intervenção no segundo tempo. Desta vez, sem polêmica. Diego, do Flamengo, e Rossi, do Bahia, foram expulsos após trocarem agressões. A decisão original do árbitro havia sido apenas um cartão amarelo ao meia rubro-negro.

OS 100 GOLS DE GABIGOL

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol alcançou a marca de 100 gols pelo clube na carreira. O gol de pênalti foi o 30º dele na temporada. O atacante, agora, é o 19º maior artilheiro da história do Flamengo.

A TABELA

A vitória levou o Flamengo a 57 pontos em 30 jogos, na terceira posição. A distância para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, com um jogo a menos. O Bahia é o 16º colocado, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento.COMO FOI O JOGO

Desde o início, o Flamengo se estabeleceu no campo de ataque, atingindo cerca de 70% de posse de bola, mas sem conseguir superar a marcação do Bahia e exagerando nos cruzamentos. O gol de pênalti de Gabigol abriu o caminho para o triunfo, que só se tornou mais tranquilo após a expulsão de Matheus Bahia no fim do primeiro tempo. Na etapa final, especialmente após as expulsões de Rossi e Diego, o Flamengo controlou mais o jogo e conseguiu construir naturalmente a vantagem no placar.

Flamengo x Bahia no Maracanã, Diego

Flamengo x Bahia no Maracanã, Diego (Foto: André Durão)

BAHIA NA BRONCA

O Bahia reclamou bastante das decisões do árbitro, especialmente do pênalti marcado. Os jogadores chegaram a ameaçar não voltar para o segundo tempo, que começou com atraso. O técnico Guto Ferreira reclamou bastante por ter sido o terceiro jogo seguido em que o time se sentiu prejudicado pela arbitragem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo às 16h no Morumbi. O Bahia enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h.

 

FonteGE