Flamengo espanta “fantasma” e melhora desempenho contra o Athletico na Arena da Baixada

Jogar na Arena da Baixada foi, por muitos anos, uma dor de cabeça para o torcedor do Flamengo. Porém, desde 2019, o retrospecto mudou. Desde então, o clube carioca melhorou o desempenho contra o Athletico em Curitiba, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Até então, a equipe rubro-negra havia vencido apenas uma vez em 19 partidas.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho terá a chance de ampliar o bom histórico recente na Arena da Baixada no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O levantamento do “Espião Estatístico” aponta que o confronto Athletico-PR x Flamengo na Arena da Baixada, reformada em 1999, foi disputado 23 vezes. Até 2018, o retrospecto mostrava 13 vitórias do Athletico, cinco empates e apenas uma vitória do Flamengo – pela Copa Sul-Americana, em 2011.

A história só mudou em 2019. Naquele ano, os times se enfrentaram duas vezes em Curitiba, e o Flamengo saiu invicto: empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil e vitória por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro (veja os gols abaixo).

FonteGE