Equipe carioca enfrenta o Athletico-PR no domingo, com Varela, Léo Pereira e Samuel Lino pendurados com dois cartões amarelos
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Daqui a uma semana, no próximo sábado (22), o Flamengo enfrentará o Palmeiras, em confronto direto pelo topo da tabela. O time corre o risco de não contar com os titulares Varela, Léo Pereira e Samuel Lino, que estão pendurados. O técnico Leonardo Jardim tem um impasse porque o Fla vai jogar antes com o Athletico-PR, neste domingo. Caso esses jogadores recebam um novo cartão amarelo, terão de cumprir suspensão automática na partida contra os paulistas.
No momento, o Flamengo soma 30 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras. A rodada deste fim de semana, em si, tem a possibilidade de encurtar ou distanciar os dois clubes, deixando o duelo do dia 23 ainda mais quente. A equipe carioca tem um jogo a menos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/t/t/FL4TVkSBuzN4J3CUb6ww/23-2-.jpg)
Léo Pereira | Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão
Marcelo Raed
– Não acho legal a prática de “escolher jogos”, até porque no Brasileirão todos os jogos valem os mesmos três pontos. Mas é óbvio que, num planejamento, você também pensa na utilização do elenco de acordo com o adversário. Nesse ponto, somado ao lastro do elenco do Flamengo, não acharia um absurdo preservar os titulares pendurados pensando no Palmeiras. Como todo planejamento, pode dar certo ou dar errado. Poupar não significa que vai conquistar os seis pontos nos dois confrontos. São escolhas. E esse departamento de futebol do Flamengo, geralmente, não costuma preservar jogador no Brasileirão.
Rafaelle Seraphim
— Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Flamengo vai precisar se dedicar e desempenhar melhor futebol no Brasileiro para tentar encurtar a distância para o Palmeiras. Como o elenco permite equilíbrio, sem grande perda técnica, entre titulares e reservas, não acho que seja o momento de arriscar perder os jogadores titulares, mais regulares atualmente, às vésperas de um duelo direto.
Pedro Moreno
— Eu pouparia Varela e Léo Pereira. Varela porque entendo que o substituto (Royal), hoje, está bem abaixo em termos de desempenho. E o Léo Pereira, embora o Flamengo tenha ótimas peças de reposição, é o melhor zagueiro do time na temporada. Quanto ao Lino, acho que ofensivamente o Flamengo tem mais peças de qualidade similar ou próximas pra encarar um jogo pesado contra o Palmeiras, em caso de suspensão dele.
Carlos Eduardo Mansur
— Eu acho que sim (pouparia). Claro que o confronto direto tem um peso, mas aparentemente esse é um campeonato em que cada ponto perdido será um prejuízo real, porque há a possibilidade de Flamengo e Palmeiras exigirem pontuação alta um do outro. E quando se monta um elenco com esta capacidade, é justamente para substituições de lesionados ou suspensos. O Flamengo tem opções para todos.





