Flamengo chega a Porto Alegre com mais festa, e Andreas Pereira se rende: “Nunca vi torcida assim”

A agitada sexta-feira do Flamengo chegou ao fim como começou: com festa. Depois de treinar pela manhã e deixar o Ninho do Urubu nos braços da torcida até o Aeroporto do Galeão, com direito a confusão da PM com torcedores, a delegação rubro-negra desembarcou já de noite em Porto Alegre com a presença de mais torcedores.

No Aeroporto Salgado Filho, os rubro-negros festejaram na grade enquanto passavam os jogadores, que desembarcaram pela pista. E no hotel, um pequeno grupo de torcedores aguardava para saudar a delegação. Na chegada, Andreas Pereira falou com a imprensa e se mostrou surpreso com a mobilização:

– Muito especial! Realmente nunca vi uma torcida assim tão fanática, com tanto carinho, amor igual hoje. Foi uma loucura, né? Mas uma loucura saudável. O carinho eu senti ali, a torcida do nosso lado. Acho que a gente ficou ainda mais motivado – afirmou o belga, que comentou a inusitada cena dos torcedores em cima do ônibus (veja no vídeo abaixo):

– Os caras apareceram em cima do ônibus, conversamos ali com eles. Falaram algumas palavras para nós com muita motivação e foi muito legal.

Na capital gaúcha, o time fará nos próximos quatro dias as “saideiras” antes da final da Libertadores:

O primeiro jogo será neste sábado, contra o Inter às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois, o Flamengo encara o Grêmio na terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.

 

Andreas Pereira, Rodinei e David Luiz durante o voo para Porto Alegre — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Andreas Pereira, Rodinei e David Luiz durante o voo para Porto Alegre — Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Rubro-Negro seguiu para Porto Alegre com todo o elenco e finalizará na capital gaúcha a recuperação de peças importantes como Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique. A novidade nos jogos no Sul será Diego Alves. Neste período, o time de Renato Gaúcho treinará no CT do Grêmio, clube onde o treinador é o ídolo máximo.

Sexta-feira cheia

 

A chuva que castigou o Rio de Janeiro no início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu.

O elenco do Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e tirou o início da tarde para descanso. Cada jogador teve tempo livre em suas suítes no centro de treinamento após o almoço. Enquanto isso, torcedores já se mobilizavam na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, em Montevidéu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 torcedores estiveram na porta do CT.

Momentos antes da saída do ônibus, houve conflito entre a polícia e torcedores, com corre-corre e gás de pimenta. O veículo deixou o Ninho pouco depois das 16h e foi escoltado por centenas de torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande.

Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução

Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução

O auge aconteceu no fim da tarde, na chegada ao Galeão, onde uma multidão ainda maior do que a da saída do CT aguardava na entrada do terminal de cargas. Muitos torcedores escalaram o ônibus e ficaram pulando com bandeirões no teto. Dois deles chegaram a falar com os jogadores pelo sistema de ventilação do veículo.

A movimentação chegou a deixar quem estava na parte de dentro preocupado, como foi possível perceber em transmissão do vice de futebol, Marcos Braz, em live no Instagram. Em determinado momento, o dirigente deixou clara sua preocupação.

Landim, que estava ao lado, fez coro:

– Pode afundar a estrutura inteira em cima da nossa cabeça.

 

As autoridades, por sua vez, conseguiram tirar os torcedores de cima do veículo sem que nenhum incidente acontecesse.

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui