Equipe de Filipe Luís tem dificuldades em todos os setores, mas faz dois gols em dois chutes e consegue primeira vitória no Brasileirão
Por Luiza Sá — Rio de Janeiro
O Flamengo coleciona atuações em 2026 que entram na lista das piores sob o comando do técnico Filipe Luís. O 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, estará bem colocado nesse ranking. No atual cenário, porém, os três pontos eram talvez mais importantes do que uma atuação brilhante. Com problemas na saída de bola e erros em profusão, o time continua sem conseguir se encontrar na temporada.
Letalidade foi o que definiu e salvou o Flamengo, que teve mais sorte do que juízo e apenas duas finalizações no alvo em 100 minutos. O Vitória sobrou fisicamente e mostrou que esse continua sendo o maior problema da equipe carioca, mas não o único. A falta de confiança e a parte técnica também carregam peso em uma equipe muito longe do desempenho campeão em 2025. Fosse um pouco mais eficiente, o time mandante teria saído vencedor.





