Fixação por chicletes ajuda polícia a identificar casal que furtou 15 lojas seguidas em MS

A fixação por chicletes ajudou a polícia a prender nesta terça-feira (12) um casal em Dourados, a 230 km de Campo Grande, apontado como autor de 15 furtos em menos de duas semana no comércio da cidade.

“Como eles são usuários de drogas é bem provável que eles furtavam os chicletes para mascar constantemente, é um hábito deste tipo de pessoas”, disse o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro.

No início deste mês, donos de lojas da área central de Dourados começaram a sofrer uma onda de furtos seguidos. Os autores sempre chegavam de moto, arrombavam as portas de vidro com uma marreta e furtavam os locais em poucos segundos.

Pizzarias, lanchonetes e farmácias também foram alvo dos criminosos.

Os policias do Setor de Investigações Gerais (SIG) chegaram ao casal, um homem de 39 anos e uma mulher de 34, ao verificarem imagens de câmeras de segurança. Eles foram até a residência dos criminosos e no local localizaram a marreta, a moto utilizada nos crimes e várias caixas de chicletes. Os itens apreendidos foram decisivos para o casal confessar os 15 furtos. O homem e a mulher vão responder pelo crime qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

FonteG1 MS