Finalmente: chuva em seis cidades traz alívio para seca prolongada

Pelo menos seis cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuvas entre a madrugada e as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13). As áreas mais afetadas são da área sul do Estado e a previsão é de que as condições climáticas permaneçam no fim de semana.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, às 5 horas foram registradas chuvas de 0,6 milímetros em Ponta Porã e 0,4 em Amambai. Apesar de pouca água, o céu permanece nublado nas cidades.

Em Dourados, moradores também foram surpreendidos pela água que caiu logo pela manhã e tiveram que tirar o guarda-chuva do armário. Há 37 dias não é registrada chuva expressiva no município.

Cidades próximas, como Maracajú e Aral Moreira, também terão registro de chuva fraca. Em Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, o dia amanhece com poucas nuvens, mas a tarde fica nublado com possibilidade de chuva isolada.

Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens, mas no período da tarde pode haver possibilidade de chuva isolada. Com aumento de nuvens, o sol deve aparecer pouco e deixar o clima abafado, garantindo condições ideais para chuvas no sábado e domingo.