Filho-problema de Madonna se torna artista plástico e usa pseudônimo para vender suas obras de arte por até R$ 180 mil

Talvez no intuito de validar o próprio talento, Rocco Ritchie, filho de Madonna e Guy Ritchie, escolheu um pseudônimo para expor suas obras de arte em uma galeria de Londres. As pinturas do artista estão sendo vendidas por até 24 mil libras (cerca de 181 mil reais).

O jovem de 21 anos escolheu o pseudônimo Rhed para assinar suas peças, revela o Page Six. As obras fazem críticas às celebridades e a obsessão pelas mídias sociais, de acordo com a descrição do site Artsy.

A cantora Madonna, 63, tem seis filhos. Além de Rocco, do seu casamento com Guy Ritchie, ela adotou David, 16, também com o ex-marido. E as quatro filhas: Lourdes, 25; Mercy, 15; e as gêmeas Estere e Stella, 9.

A primeira mostra de Rocco foi em 2018 na galeria Tanya Bexter Contemporary. “Rhed é um jovem artista emergente cuja formação cultural é diversificada e não convencional. Sua infância foi passada entre Nova York e Londres, que lhe deram uma formação artística eclética e diversificada”, aponta descrição do site. Atualmente cursando belas artes na faculdade Central Saint Martins, em Londres, Rocco diz se inspirar nos artistas grafiteiros Basquiat e Banksy.

Madonna e Rocco Ritchie (Foto: Instagram)
Madonna e Rocco Ritchie (Foto: Instagram)

À venda no site Artsy, as peças de Rocco chegam a custar mais de 180 mil reais (24 mil libras). “Conflitos sociais como a obsessão pelas redes sociais, fixação de celebridades e rótulos e problemas geracionais, como abuso de drogas e depressão são assuntos que ele aborda de forma codificada”, diz a descrição no site. “É quase como se o artista usasse as pinturas para atuar como um porta-voz da geração milenar que teve uma overdose de uma sociedade tóxica.”