FEIRA DE ADOÇÃO NO PAÇO MUNICIPAL GARANTE LAR A 250 ANIMAIS

Iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Bem-estar Animal, realizou nesse sábado (14), no estacionamento do Paço Municipal, a terceira edição da feira de adoção de cães e gatos. Com 96 cães e gatos adotados, muitas famílias saíram felizes da feira, principalmente as crianças. Os adotantes, além de levar um novo integrante para a família, também ganham uma cesta com um kit completo para os primeiros cuidados, carteira de vacinação e cartilha educativa de guarda responsável.

A ação tem o objetivo de oferecer um novo lar aos animais com tutores responsáveis, que vão cuidar e dar amor aos bichinhos. Todos os animais adotados são provenientes de resgates, abandono e que estavam em situação de acolhimento por protetores independentes. Os animais adotados na
feira são todos acompanhados pela Subea.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre a importância dessas ações. “ Afirmamos e agradecemos o apoio da população, empresas parceiras, voluntários, ONGs e protetores independentes, fundamental para que ocorram as feiras de adoção, pois o ato de adotar e não comprar é muito importante e queremos que seja um hábito de toda a população. A adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança que adotarem, irão demonstrar o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”.

Durante a Feira de Adoção da Subea, quem decide levar um animal precisa assinar um termo de adoção responsável e recebe o acompanhamento da equipe da subsecretaria para garantir que esse animal está sendo bem cuidado. Todos os animais, de acordo com suas respectivas idades, já saem vermifugados, vacinados contra a raiva, com castração garantida pela subsecretaria e ainda microchipado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Espaço Solidário

As ONGs e Protetores Independentes podem também participar do Espaço Solidário, para que possam realizar o Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados. O espaço será disponibilizado para a realização de venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das entidades que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

A próxima feira, no estacionamento do Paço Municipal, já está marcada para o próximo mês, no dia 11 de setembro, das 9h às 13h.

As Ongs e Protetores que queiram participar da feira de adoção e do espaço solidário podem entrar em contato pelo telefone 67 2020-1397 ou através do e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br