FAMÍLIAS DO BAIRRO NOVA BAHIA RECEBEM PARQUE INFANTIL INSTALADO NA PRAÇA DA POESIA

O prefeito Marquinhos Trad inaugurou nesta quarta-feira (26), o Parque Infantil Sustentável instalado na Praça da Poesia, no Bairro Nova Bahia, que beneficiará os moradores dessa comunidade e do entorno.

“Este parquinho conta com base de areia para maior segurança das crianças, que poderão brincar em balanços, escorregador, gangorra e o tubo. A nova área conta com 4 equipamentos para a diversão das crianças da região, o que ressalta o uso do espaço público de forma saudável e segura”, ponderou o prefeito Marquinhos Trad.

A nova área foi construída com equipamentos remanescentes de outras obras.  O espaço conta com um gira-gira, gangorra, tubo e balanços.

“A Praça da Poesia é um lugar prezado pelos moradores, tem muitas histórias e carinho. Essa entrega simboliza a continuação do cuidado com esse espaço dedicado para as famílias que moram aqui”, ressaltou o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Claudinho Serra.

Morador há 32 anos em frente à praça, o professor José Manfroin conta que o local  costuma reunir várias famílias, inclusive para comemorações de festas juninas e um café da manhã a cada mês, para confraternizar a união entre os moradores da região.

“Ajudei a plantar cada árvore que há aqui. A gente prioriza o crescimento saudável das crianças e os brinquedos vão incentivar ainda mais a diversão. Aqui temos um laço extremamente familiar e isso ajudará ainda mais a nova geração no valor das coisas”, reforça.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Marilce Oliveira, agradeceu ao prefeito pela construção do Parque Infantil. “As autoridades municipais abraçaram nossa causa e nos ajudaram a fazer este parque. Para nós é um sonho de muito tempo que foi realizado e tirado do papel”.

FonteAgência Municipal de Campo Grande