Faixa de capitão jogada no gramado por Cristiano Ronaldo é vendida por 64 mil euros

Um comprador anônimo pagou 64 mil euros (cerca de 426 mil reais) pela faixa de capitão jogada no chão por Cristiano Ronaldo após o empate com a Sérvia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O leilão feito em um site sérvio se encerrou nesta sexta-feira.

A braçadeira abandonada no gramado do estádio Marakana, em Belgrado foi recolhida por um segurança, segundo a imprensa local, e depois posta a venda em leilão. A ideia era ajudar Gavril Đurđević, um bebê de seis meses que sofre de atrofia muscular espinhal, doença cujo tratamento é muito caro.

Esse tipo de atrofia atinge, em média, um bebê a cada 10 mil nascimentos. Se não tratado, pode provocar o enfraquecimento dos músculos, o que pode progredir gradualmente para paralisia ou até morte.

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, campanhas de arrecadação têm se tornado mais comuns na Sérvia nos últimos anos, para ajudar a financiar tratamentos médicos.

Piti de CR7 vira ação beneficente na Sérvia — Foto: Reprodução / Sportsbible

Piti de CR7 vira ação beneficente na Sérvia — Foto: Reprodução / Sportsbible

Cristiano Ronaldo jogou a faixa de capitão no chão após não ter um gol marcado para Portugal contra a Sérvia. O jogo pelas eliminatórias acabou empatado em 2 a 2.

O lance polêmico ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo. Nuno Mendes cruzou da esquerda, Dmitrovic saiu do gol, e Cristiano Ronaldo finalizou de primeira. A bola caminhou lentamente e pareceu ter cruzado a linha, mas o zagueiro Stefan Mitrovic deu o carrinho para afastar.

O árbitro holandês Danny Makkelie e o assistente Mario Diks não validaram o gol. O bandeirinha chegou a sinalizar que ia correr para o meio-campo, mas relutou. O camisa 7 português, então, ficou indignado.

Como não há VAR nas eliminatórias europeias, tampouco a tecnologia de checagem com chip na bola e câmeras na linha para saber se ultrapassou a meta, não houve revisão do lance.

Cristiano Ronaldo se revolta com arbitragem em Sérvia x Portugal após gol não validado — Foto: Miguel A. Lopes/EFE

Cristiano Ronaldo se revolta com arbitragem em Sérvia x Portugal após gol não validado — Foto: Miguel A. Lopes/EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui