13.8 C
Campo Grande
segunda-feira, maio 27, 2024

FAC leva Campanha do Agasalho ao Assentamento Três Corações e realiza oficina de confeitaria

FAC leva Campanha do Agasalho ao Assentamento Três Corações e realiza oficina de confeitaria

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) levou a 8ª Campanha do Agasalho para os moradores do Assentamento Três Corações (Distrito de Anhanduí). A ação, que culminou na entrega de produtos rebebidos por meio de doações e oficina de confeitaria, deve beneficiar 100 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Assentamento Três Corações, Francisca Josefa Arguelo Lima, destacou que o auxílio do FAC com a entrega de cobertores chegam em bom momento aos que mais precisam. “Temos muitas famílias em situação vulnerabilidade aqui, muitas pessoas desempregadas e em uma realidade onde agasalhos e até mesmo alimentos se tornam muito caros. Com a aproximação do inverno toda essa ajuda é bem-vinda”, reiterou.

Apenas no ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 27 mil peças de roupas e cobertores, que foram distribuídos nas sete regiões de Campo Grande e Distritos. A meta para 2024 é arrecadar 37 mil peças.

“Para nós essa ação é muito importante, porque é difícil sair daqui e ir para Anhanduí ou Campo Grande por conta da distância. Quase não temos renda e toda ajuda é uma verdadeira benção”, afirmou a moradora do Assentamento, Neide Freitas Farias, 42 anos.

De acordo com Silvana Oliveira de Jesus, que reside há sete anos no assentamento Três Corações, a Campanha do Agasalho traz alívio, principalmente para quem mais precisa de apoio. “Agradecemos muito a ação, pois as doações vão nos ajudar a enfrentar os próximos dias frios de maneira mais segura”, disse.

Oficina de Confeitaria

Com a proximidade do Dia das Mães , celebrado neste domingo (12), o FAC também levou ao Assentamento Três Corações, a oficina de confeitaria – bombom de coração e flor de chocolate. O curso foi ministrado para cerca de 32 alunos pela coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz. “E no curso, os alunos  veem  que por meio da confeitaria,  podem gerar renda sem sair de casa”, destacou.

O subprefeito de Anhanduí, Francisco Eduardo Galvão, salientou que a presença da Prefeitura de Campo Grande no Assentamento Três Corações é muito importante, principalmente por ser um local de difícil acesso. “Através do FAC já foram viabilizadas diversas ações no assentamento. E quando contamos com uma estrutura dessa como a oficina para a comunidade em plena véspera de Dia das Mães, é algo grandioso e uma maneira dos moradores gerarem renda”, pontuou.

Serviço: Onde realizar as doações para a Campanha do Agasalho?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:
Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui.
Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
Colégio Status – Rua Pedro David Medeiros, 210 Jardim TV Morena

 

#pratodosverem A imagem de capa mostra moradoras do assentamento após o curso ministrado pelo FAC. A primeira imagem interna é de Francisca, depois vem Neide e Silvana.  

FonteAgência Municipal de Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui